segunda-feira, 7 de abril de 2008

33º Aniversário da Associação Barmen do Algarve



( Rita Guerreiro e Francisco Guerreiro, sempre pelo dever cívico e Associativismo...)

(Da esqdª para a drtª Joaquim Lopes, Presidente da Associação Barmen do Algarve e Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira)

( Damião Semião, homenagiado pela Associação Barmen do Algarve, pelos serviços prestados á causa Associativa, ladeado pelos filhos e com a presença de membros da A.B.A. que desejaram as maiores felicidades e continuam a contar com a sua prestigiada colaboração em prol da causa Associativa.)

( Membros da A.B.A., António Rodrigues, Joaquim Lopes, Hilário Alves e Pedro Conceição)

A Associação Barmen do Algarve comemorou o seu 33º Aniversário. Os Corpos Sociais desta Associação, decidiu levar a efeito várias actividades no sentido de comemorar mais um ano de actividade associativa e proporcionar aos seus Associados, Colaboradores, Patrocinadores, e convidados da Associação de Barmen de Sevilha, um maior estreitamente de relações entre a família Barmen, bem como possibilitar aos mesmos a prática desportiva, e momentos recreativos e culturais.



(O Presidente da Direcção da A.B.A. Joaquim Lopes, em plena acção)

( Abilio Marques, membro da Organização a dar as partidas do 29º Passeio Turístico, na sede social da A.B.A.)



De destacar a realização do 29º Passeio Turístico, o qual teve lugar no dia 5 de Abril de 2008, com saída da sede social em Vale Pedras , Albufeira, o mesmo percorreu vários pontos de interesse dos concelhos de Albufeira e Silves, tendo possibilitado aos participantes, tomar conhecimento acerca das potencialidades das áreas visitadas e assim nos locais de trabalho as poderem aconselhar aos turistas que nos visitam.
 
( Esqdª para a Drtª, Manuel Alves e Esposa, com membros da A.B.E.-Sevilha) ( Alfredo Machado, do Jornal " Noticias de Albufeira" , marca presença no 29º Passeio Turístico da A.B.A., em plena prova de paintball no parque de jogos AZIMUT, na Guia Albufeira)

Durante o Passeio Turístico os participantes executaram várias tarefas de ídole desportivo e responderam a um questionário acerca da Região, do mundo das bebidas e de cultura geral, tendo tido o seu terminus no Zoomarine, na Guia , onde se realizou um almoço convívio .

(António Rodrigues, Hilário Alves e José Graça, membros da Organização do 29º Passeio Turístico)

Após o almoço a família Barmen Algarvia, visitou as instalações do Zoomarine um parque temático de extrema importância para o Turismo Nacional e assistiram aos vários espectáculos, que deliciaram os presentes.



À noite realizou-se no Hotel Baía Grande, em Albufeira, um Jantar de confraternização e foram distribuídos os prémios de classificação referentes ao 29º Passeio Turístico.

( O Director da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira, David Alves, patrocinador/ colaborador desta Associação desde a primeira hora, entrega o prémio referente ao 1º classificado do 29º Passeio Turístico a Manuel Oliveira "Snack Bar Caliços-Albufeira" / Filipe.)


Vitor Andrade, amigo e colaborador, desde a primeira hora desta Associação, na locução, fez um breve historial da mesma, salientando a competência dos Barmen na Organização de eventos de nível Internacional bem como do seu percurso ao longo destes 33 anos, recheados de iniciativas.

( O Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Helder Sousa, marcou presença, na continuidade de um importante apoio á Associação Bramen do Algarve, entrega uma lembrança a Joaquim Lopes.)

(O Presidente da Junta de Freguesia de Paderne, Francisco Guerreiro, a entregar lembrança, ao Presidente da A.B.A.)

(O secretário da Junta de Freguesia de Ferreiras, Fernando Cabrita, disse presente e fez também a entrega de uma lembrança.)

(Homenagem a Damião Semião, grande implusionar da Associação Barmen do Algarve, profissional da Hotelaria, com provas dadas nos variados certames ligados á Hotelaria e á promoçao de Albufeira, do Algarve e de Portugal. No entanto ainda com uma enorme vontade de contribuir e dar mais de si em prol do Associativismo.

Decidiu a Associação Barmen do Algarve, homenagear o Barmen Algarvio Damião Semião, durante este Jantar. Assim no uso da palavra, Vitor Andrade, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Damião Semião em prol dos Barmen, destacando o impluso que o mesmo deu na organização dos Passeios Turísticos, revista Rabo de Galo, ao intercâmbio com os Barmen de Sevilha, bem como membro dos Corpos Sociais durante vários anos, como participante em vários concursos em representação do Algarve e de Portugal, no intercâmbio com os Barmen Golfistas Ingleses e nas mais variadas actividades desta Associação, sempre com elevado espírito de Associativismo e profissionalismo, assim com sempre disponível para colaborar em acções, tendo por finalidade promover os produtos, Albufeira e Portugal nos mais variados momentos .

( Damião Semião, Membro da Associação Barmen do Algarve)

De seguida foram apresentados os oradores da noite.
No uso da palavra, na presença de cerca de centena de convidados, Barmen, Firmas Patrocionados , Orgãos de Comunicação social e Entidades Oficiais, Joaquim Lopes, Presidente da Associação Barmen do Algarve, agradeceu a presença de todos em mais uma iniciativa desta Associação, referi as dificuldades que tem vindo a sentir nos últimos anos, quer no que respeito ao aspecto financeiro, quer na transformação de delegação em Associação com todo o trabalho inerente á alteração dos Estatutos. Congratelou-se pelo facto de estarem presentes mais pessoas do que inicialmente estava previsto, sinal de que os corpos sociais está trabalhar no sentido de fortalecer e recuperar o espirito associativo. Agradeceu o apoio por parte das firmas patrocionadoras e em especial da Câmara Municipal de Albufeira ao longo de mais um ano e espera continuar a poder contar com o mesmos em futuras iniciativas. Referiu ainda que no sentido de possibilitar a valorização profissional dos barmen , decidiu formular uma parceria com a Flairzone, com a qual irá levar a cabo acções de formação de Flair/Freestyle Bartending, com início no dia 7 de Abril a realizar na sede social em Vale Pedras, Albufeira. Agradeceu a presença de André Guerreiro e Ivo , representantes da Flairzone, destacou a qualidade profissional dos mesmos de nível Internacional, o que irá contrirbuir para uma melhor qualidade de serviços na região Algarvia .

( André Guerreiro e Ivo, representantes da Flairzone)

No uso da palavra, Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, deu os parabéns aos Barmen do Algarve, por mais um aniversário, afirmando ser conhecedor desde da primeira hora do trabalho realizado por estes profissionais da Industria Hoteleira, em prol da promoção de Albufeira, do Algarve e de Portugal, com a realização e participação em várias eventos de elevado nivel de organização e profissionalismo. Referiu que está á vontade para falar com os Barmen e levar a cabo parcerias com a finalidade de promover a promoção turística do Conselho, da região e do País, pois com a sua experiência, com seu saber, dedicação, capacidade e trabalho, continuarão a contribuir para melhor qualidade de serviços nas Unidades Hoteleiras, nos Bares/Restauração e assim aumentar a capacidade de oferta e um destino por excelência.

( Membros da delegação dos Barmen de Sevilha, entregam lembraça a Joaquim Lopes, um intercâmbio salutar de trocar de conhecimentos e saberes entre os barmen do Algarve e de Sevilha, no sentido de promover a valorização profissional , cultural, desportiva entre os seus associados, bem com promover produtos e marcas patrocinadoras, assim com os destinos Algarve e Sevilha)

(Da esqrdª para a drtª, Francisco Guerreiro, D. Cesar, da A.B.E. Sevilha, Joaquim Lopes, Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve e representante da A.B.E. Sevilha)

A dado momento, deu as boas vindas aos representantes da Associação de Barmen de Sevilha. salientou a importância do intercâmbio com os Barmen do Algarve têm vindo a estabelecer, pois esta relação e troca de experiências, abriram conctatos entre Câmara de Albufeira e o Alcaide de Sevilha o que reflete a importância no contexto do Turismo da Cidade de Albufeira.

(Da esqdª para a drtª André Guerreiro, da Flairzone, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, e Ivo, Flairzone)

Na continuação do seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, tornou-se um forte apoiante desta parceria entre a A.B.A. e Flairzone considerou que a mesma irá contribuir para uma melhor oferta e qualidade de serviços aos Turistas que nos visitam, bem como para a valorização dos profissionais da Hotelaria factor importante para o desenvolvimento de Albufeira e do Algarve. Enalteceu o facto de profissionais de nível internacional se disponibilizarem para transmitir e partilhar os seus saberes e conhecimentos a todos quantos pretendem evoluir profissionalmente, ao contrário do egoísmo e falta de humanismo patente uma grande parte da sociedade. Assim referiu ainda que dado á importância e da necessidade da qualificação dos profissonais da Hotelaria, a Câmara Municipal de Albufeira estará sempre na linha da frente no apoio a iniciativas que visem a melhoria da qualidade de serviços.
Salientou também que continuará a apostar no apoio incondicional ás instituições de várias áreas no Conselho de Albufeira, por considerar uma mais valia para o desenvolvimento de Albufeira quer no aspecto pessoal, cultural , desportivo, bem como do profissionalismo, tão necessário para atingir a qualidade de vida e da excelência de serviços no maior destino de Turistas da Região.
No final lamentou a ausência das entidades representantes do poder político da Região, no Jantar de Aniversário desta Associação o demonstra o desconhecimento da importância do trabalho realizado em prol da região e do País, prometendo tudo fazer para que no proxímo ano essa presença seja uma realidade, disse.

Gostaria de referir a presença dos representantes dos orgaõs de comunicação social, dos quais destaque a Revista Algarve Mais e em especial o "Jornal A Avezinha " de Arménio Aleluia e do "Notícias de Albufeira" de Alfredo Machado, os quais têm sido os grandes divulgadores das actividades desta Associação. Apesar de ser a sua missão, nunca é demais agradecer o vosso apoio e a qualidade do vosso trabalho.

No tempo de viragem a Associação Barmen do Algarve, sempre com a meta de contribuir para a valorização, pessoal, cultural e profissional dos seus associados, bem como promover as Entidades, os Patrocinadores, a Região e o País, continuará a sua actividade com uma gestão de rigor e atenta ás novas realidades do Associativismo.

( Vera Santos, Secretária /Colaboradora da Associação de Barmen do Algarve)

Bem Hajam

Sem comentários: