domingo, 6 de abril de 2008

Associação Barmen do Algarve e a Flairzone inicia parceria na formação.

(Da dirtª para a Esqdª, Disidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira e Joaquim Lopes, Presidente da Associação Barmen do Algarve)
A Associação Barmen do Algarve e a Flairzone, vai dar início amanhã dia 6 de Abril de 2008 na sede Social em Vale Pedras, Albufeira a primeira acção de formação, de Técnicas Americanas de Bar, nível I com a duração de 25H.

Esta iniciativa vem na sequência, de uma parceria feita entre esta Associação Barmen e Flairzone da qual fazem parte um grupo de Barmen de nível Internacional, com provas dadas no domínio das Técnicas Americanas de Bar e de Flair, modalidade de Freestyle que está em franco desenvolvimento em vários Países do Mundo e que começa a dar passos sustentados em Portugal e agora na Região Algarvia.

Joaquim Lopes, presidente da Associação Barmen do Algarve, durante o Jantar comemorativo do 33º Aníversário desta Associação, realizado no Horel Baia Grande, em Albufeira, aquando do uso da palavra, salientou o facto de estar formado o 1º grupo de Barmen/Formandos e criadas as condições para se iniciar na proxima segunda feira dia 7 de Abril na Sede Social da A.B.A o que demonstra o interesse por parte dos associados, na sua valorização profissional bem como de prestarem um serviço de elevada qualidade aos Turistas que visitam Albufeira e o Algarve. Salientou ainda a presença de Andé Guerreiro e Ivo membros da Flairzone , destacou a excelente colaboração por parte dos mesmos, bem como o empenho e profissionalismo. Afirmou também pela sua competência é uma mais valia para a Associação de Barmen do Algarve.(Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, ladeado por André Guerreiro e Ivo da Flairzone)

No uso da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, tornou-se um forte apoiante desta parceria entre a A.B.A. e Flairzone considerou que a mesma irá contribuir para uma melhor oferta e qualidade de serviços aos Turistas que nos visitam, bem como para a valorização dos profissionais da Hotelaria factor importante para o desenvolvimento de Albufeira e do Algarve. Enalteceu o facto de profissionais de nível internacional se disponibilizarem para transmitir e partilhar os seus saberes e conhecimentos a todos quantos pretendem evoluir profissionalmente, ao contrário do egoísmo e falta de humanismo patente uma grande parte da sociedade. Assim referiu ainda que dado á importância e da necessidade da qualificação dos profissonais da Hotelaria, a Câmara Municipal de Albufeira estará sempre na linha da frente no apoio a iniciativas que visem a melhoria da qualidade de serviços.


( André Guerreiro e Ivo da Flairzone)

Não tenho dúvida que os Barmen do Algarve têm uma excelente oportunidade para evoluir profisionalmente , acompanhar as novas tendências da Mixologia Mundial, bem como apresentar momentos de animação nas unidades hoteleiras e Bar/Restauração que irão ao encontro das expectativas e exigência de qualidade dos turístas que nos visitam.

Sem comentários: