segunda-feira, 5 de maio de 2008

CAMPEONATO DO MUNDO DE MOTONÁUTICA, 10 ANOS DE FORTES EMOÇÕES, EM PORTIMÃO.

Realizou-se nos dias 3 e 4 de Maio de 2008 o Campeonato do Mundo de Motonáutica F1, 10anos de fortes emoções em Portimão, evento de relevo no panorama mundial, levou ao rubro milhares de espectadores, que acorreram à zona ribeirinha.
A cidade abriu novamente os braços ao riu Arade, palco privilegiado para eventos de grande beleza, em cenário natural e eleito pelos participantes como um dos melhores do mundo.
Participaram no Grande Prémio de Portugal/Algarve 24 Pilotos, em representação de 11 Equipas.
A prova decorreu com grande espectacularidade, num cenário único, com muita adrenalina, proporcionando aos amantes desta modalidade, momentos inesquecíveis ao observar a magia das manobras acrobáticas a uma velocidade de mais de 200 km/h.
Os pilotos evoluíram no rio Arade, numa luta salutar e com grande desportivismo, com o objectivo de alcançar o pódio, sendo que o Norte-americano JAY PRICE da Equipa Qatar Team, sagrou-se vencedor do Grande Prémio de Portugal/Algarve, 2008. Na 2ª posição ficou AHMAD AL HAMELI, da Equipa, Team Abu Dhabi e na 3ª posição o piloto FRANCESCO CANTANDO, do Singha Team.
De salientar que o piloto Português Duarte Benavente, do F1 Atlantic Team, classificou-se na 4ª posição, ao efectuar uma excelente prova, para delírio dos presentes e honra para Portugal.
Este evento foi um excelente cartaz de promoção para o turismo de Portugal, em especial para o Algarve e em particular para Portimão, cidade que continua a sustentar a sua posição como destino escolhido para férias, onde nos últimos anos, vários eventos de eleição acontecem e marcam a diferença.

Sem comentários: