sábado, 24 de maio de 2008

CONCURSO NACIONAL DE COCKTAILS E FLAIRTENDING 2008



Barmen Portugueses, reunem-se amanhã, na Ilha da Madeira , mais propriamente na cidade do Funchal, para encontar os representantes de Portugal, no concurso Mundial de Cocktails e de Flairtending , a realizar de 5 a 10 de Outubro de 2008 em Puerto Rico.





Este evento para além de permitir apurar os campeões Nacionais nas referidas modalidades, possibilita a valorização pessoal, cultural e profissional dos Barmen, assim como a troca de conhecimentos e saberes entre os participantes, na arte de preparar, decorar, as bebidas compostas, bem como a promoção de produtos, marcas, dos patrocionadores, do Turismo da Madeira e de Portugal.


A Associação de Barmen do Algarve, faz-se representar por 7 concorrentes no concurso Nacional de Cocktails: Renato Pires, João Martins, Rui Gonçalves, Bruno Guerreiro, Diogo Guerreiro, Paulo Cardoso e Marco Dores, um grupo de barmen com elevada capacidade técnica, com um misto de profissionais com provas dadas e juventude que procuram cada vez mais a sua evolução a todos os níveis e por André Guerreiro, Barmen de renome Internacional no concurso de Flairtendig, os quais estão determinados em não deixar ops seus créditos em mãos alheias e mais uma vez dignificarem os Barmen Algarvios e o Algarve.



No concurso Nacional de Cocktails, participam 25 concorrentes em representação das várias Associações Nacionais de Barmen, os quais foram apurados em concursos realizados em cada região, sendo que este número reflete 20% do total dos participantes.


Cada participante apresenta uma composição da sua autoria e na mesma tem que conter produto Monin, bebida sorteada para Portugal, pela International Bartender Association.


O evento da Associação Barmen de Portugal, tem como anfitrião a Associação Barmen da Madeira, a qual é responsável pela organização, e que por certo irá brindar todos os participantes com um programa recheado de bons momentos quer de carácter profissional quer cultural e recreativo ou lazer. O Concurso Nacional de Cocktails está também inserido nas comemorações dos 500 anos da Cidade do Funchal, e terá como palco o Hotel Tivoli, uma unidade de excelência, na Região da Madeira.

Sem comentários: