quinta-feira, 8 de maio de 2008

MONIN MIXOLOGY, por André Guerrreiro e Rui Serra, Flairzone/ Associação Barmen Algarve, em Albufeira.

(Da drtª para a esqdª, André Guerreiro, da Flairzone, João Pacheco, da Firma António João Pacheco de Albufeira, Francisco Guerreiro, Rui Serra, da Flairzone, António João Pacheco, representante da Monin em Portugal e patrocionador da acção e Joaquim Lopes, Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve)



Realizou-se na sede Social da Associação Barmen do Algarve no passado dia 6 de Maio de 2008 uma Palestra MONIN. A mesma foi proferida pelos Barmen Internacionais da FlairZone / Associação Barmen do Algarve, os Trainers André Guerreiro e Rui Serra, com protrocinio da Monin e do seu representante em Portugal, a Firma António João Pacheco de Albufeira.




( Da Dirtª para a esqdª, André Guerreiro e Rui Serra da Flairzone/Associação Barmen do Algarve)



Riu Serra fez um breve historial acerca da empresa Monin, que nasceu em França no ano 1912, salientando o seu percurso no seio de uma família, a qual todo tem feito, no sentido da sua internacionalização, bem como na produção com um extremo controlo de qualidade, variedade, sendo que neste momento apresentam no mercado mais de 100 de sabores, os podem ser utilizados, no bar, restaurante, pastelaria, na culinária, etc.


Esta acção dirigiu-se aos profissionais de Bar da zona de Albufeira e teve por finalidade dar a conhecer os produtos Monin e relaciona-los com um vasto leque de misturas possíveis, com diversos sabores, ás mais diversas temperaturas, simples ou compostas. Bem como proporcionar a partilha de saberes, conhecimentos e técnicas de preparação de diversas bebidas à base dos Xaropes Monin.


Como tema “Monin Mixology”, André Guerreiro e Rui Serra, colocaram em consideração aos Barmen e Barmaids presentes, várias propostas no domínio dos Alcoholic, Non – Alcoholic e Warm & Frozen Drinks, preparando várias bebidas com base nos produtos Monin. Salientaram a sua qualidade, espaço de armazenamento em relação a outros produtos e chamaram à atenção dos custos dos mesmos, na velocidade de serviço, factor de extrema importância para a satisfação do cliente.




Easy Mojito

Ice1 oz. Monin Mojito Mix

3-5 Fresh Mint Leaves

2-3 large Lime Wedges (1/2 oz. juice)
1 1/2 oz. Citrus Flavored Rum

Club Soda

Garnish
Mint and Lime
Preparation
1. In a mixing glass, briefly muddle syrup, mint and limes.

2. Add ice and citrus flavored rum.

3. Cover and shake for 15 seconds.

4. Pour into serving glass. 5.

Top with any needed ice and fill with club soda.

5. Garnish with a mint sprig and lime wedge or wheel.


Uma das bebidas mais vendidas no momento é o Mojito, mais uma vez sob proposta de André Guerreiro, da Flairzone, o produto Monin Monjito Mint é o produto adequado para ser utilizado no dia a dia em Bares, que pretendem ter uma serviço de qualidade, nunca dizendo NÃO ao cliente, mesmo quando por algum motivo não n0s é possivel ter hortelã fresco no bar.

Preparar uma VIRGEM COLADA , utilizando o xarope Pina colada Monin, referiu André Guerreiro, torna-se bastante prático, em especial em bares onde a rotação e saída não justifique a preparação de Pré-Mix. Assim a qualquer momento e muito rapidamente pode ser preparada esta composição de bar quer com quer sem álcool.

Monin Colada

3 cl Monin PiÒa Colada syrup

8 cl pineapple juice

4 cl Rum

Pour all ingredients in a shaker.

Shake it well, and pour in a tall glass filled with ice.



( António João Pacheco e João Pacheco, representantes da firma patrocionadora, testando a composição de bar PINA COLADA)



VIRGEM PINA COLADA


3 cls de Xarope de Pina Colada Monin


9 cls de Sumo de Ananás 100%


Preparado no Shaker ou Blender


Serve-se no Tumbler


Decora-se com triângulo de ananás, 1 cereja e raminho de Hortelã.




LYCHEE DAIQUIRI

4 cls de Rum
3 cls de Sumo de limão Rantcho
3 cls de Pure Sucre Sugar Monin
2 cls de Xarope Lychee Monin
(ou 4 Leychees, Mudlle .)

Preparado no Shaker ou Blender

Serve-se em taça Dupla


Amaretto Supreme Latte
Ingredients

1 oz. Monin Amaretto

1 shot Espresso

Steamed Milk
Garnish

Monin Amaretto Flavored Whipped Cream
Preparation

Combine espresso and Monin Amaretto in warm mug and stir.

Fill with steamed milk.

Top with Monin Amaretto flavored whipped cream.





Uma das propostas apresentadas, duarante a acção, foi o ICE TEA de PESSEGO, feito à base de xarope concentrado PEACH TEA - MONIN, de salientar que podem ser feitos varios sabores de Ice Tea com Monin, destaram o facto do espaço a ser utilizado para acondicionar cerca de 23 garrafas de Ice Tea, de marcas existentes no mercado, as quais correpondem a uma garrafa de Xarope Monin , sendo que o custo da mesma é menos do que as referidas garrafas.



ICE TEA PESSEGO


3 cls de Xarope de Xarope concentrado de Peach Tea Monin


9 cls de Água Mineral


Prepara-se no Shaker ou no Blender


Serve-se no tumbler








É minha convição e da maioria dos presentes que iniciativas do género, podem contribuir para dar a conhecer novos produtos, para a valorização profissional, para um maior número de opções de produtos com os quais se pode preparar uma vasta gama de bebidas simples ou compostas e assim prestar-mos um serviço de qualidade e excelência aos Turistas que nos visitam.





Sempre atento à palestra esteve o Director de Marketing, Drº Filipe Santos, da Firma António João Pacheco, representante dos produtos Monin em Portugal, no sentido de concertar estratégias de promoção dos produtos Monin.





Assim segundo anunciou pensa em levar a cabo iniciativas do género em vários pontos da região algarvia e a nível Nacional , tendo com meta a sua afirmação no mercado, neste seguemento de produtos de excelência.


( Á drtª Drº Filipe Santos, Director de Marketing da Firma António João Pacheco de Albufeira á conversa com André Guerreiro e Rui Serra, da Flairzone/ Associação Barmen do Algarve)




(Da esqdª para a drtª, Joaquim Lopes, Presidente da A.B.A., um convidado e Pedro Guerreiro, da Flairzone , preparando mais uma composição de Bar, com produtos Monin.)




A Associação Barmen do Algarve, liderada por Joaquim lopes, actual Presidente da Direcção, em boa hora encetou a parceria com a Flairzone, pois desta forma possiblita uma maior aproximação dos associados e envolvência em acções realizadas na sede social e ao mesmo tempo proporciona aos colaboradores e patrocionadores a promoção dos seus produtos dando a conhece-los aos profissionais da Hotelaria.

Sem comentários: