quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PAX RALLY Portugal 2008 termina em Portimão



Calendário do PAX RALLY 2008
9/9 - Verificações técnicas e administrativas

10/9 - 1.ª Etapa: Lisboa-Castelo Branco
11/9 - 2.ª Etapa: Castelo Branco-Benavente
12/9 - 3.ª Etapa: Benavente-Alcochete
13/9 - 4.ª Etapa: Alcochete-Portimão
14/9 - 5.ª Etapa: Portimão-Portimão


Os motores já estão em alta rotação e assim vão continuar até 14 de Setembro, quando termina em Portimão a primeira edição do PAX Rally em Portugal, com o Label Dakar Series.
A competição aberta a carros, motos e “quads”conta com a presença de grandes nomes do todo-o-terreno nacional e internacional.
Cinco dias de dura competição, com cerca de 2000 quilómetros, 1000 dos quais são provas especiais de classificação, para assim encontrar o vencedor deste Rally. O qual está a atrair em especial os amantes do desporto motorizado.
A prova iniciou-se na cidade de Lisboa, em pleno Parque Eduardo VII, tendo os pilotos dirigindo-se para norte, em direcção à cidade de Castelo Branco, através de uma paisagem montanhosa. Nas etapas seguinte, os pilotos seguem para o sul, entre planícies e alguma montanha, terminando o Pax Rally 2008 na cidade de Portimão.
Assim Portimão vai ter a oportunidade de, no fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro, voltar a viver grandes emoções com a derradeira etapa do Pax Rally 2008, a prova portuguesa do Dakar Series.
Habituada a receber a passagem do Dakar nos últimos anos e a presenciar as poderosas máquinas em competição, as gentes de Portimão e os visitantes da região Algarvia irão mais uma vez participar em mais um evento que leva aos quatro cantos do mundo a arte de bem receber.
A chegada dos carros, motos e "quads" que compõem a caravana desta prova todo-o-terreno, que passará pela V6 e V3 até à Zona Ribeirinha, vai ter lugar entre as 14h00 e as 18h00 do próximo sábado, 13 de Setembro. Neste local, cartão de visita de Portimão e onde se localiza a área de assistência, as viaturas ficarão expostas e poderão ser apreciadas pelo público.

A saída para a última etapa, Portimão – Portimão, uma especial com 65 quilómetros que terá lugar no Morgado de Arge e que constituirá a derradeira possibilidade para os pilotos inverterem a classificação, tem início às 8h40 do dia 14. Será também neste local, às portas de Portimão, que serão coroados os vencedores, com a entrega dos prémios marcada para as 15h30.

Sem comentários: