quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Olimpíadas da Cozinha, Portugal ganhou duas medalhas de Bronze,na Alemanha



A Selecção de Cozinha ganhou duas medalhas de bronze, no maior certame de culinária mundial «as Olimpíadas da Cozinha» a decorrer na Alemanha, em Erefurt, de 18 a 22 de Outubro.


A equipa júnior, pela preparação de um prato principal para 100 pessoas e pela prova de estafeta. A equipa júnior ganhou a medalha de bronze pelo seu desempenho não só na preparação de um prato principal, como também pela prova de Estafeta. Os quatro dos membros da equipa tiveram, cada um, 30 minutos para preparar uma das categorias obrigatórias na prova: entrada, consommé, prato principal e sobremesa.
A segunda medalha foi obtida pela equipa sénior, a qual preparou uma entrada, prato principal e sobremesa para 110 pessoas. Sendo que o menu apresentado pela equipa esgotou em cerca de 20 minutos o que reflecte a qualidade do trabalho realizado.

Assim estão todos de parabéns pelo empenho, esforço, dedicação e em especial pelo trabalho de Equipa, factor fundamental para ultrapassar as dificuldades inerentes à participação num evento de renome Mundial.
Não é todos os dias que cerca de 1200 profissionais de cerca de 47 países e juntam para trocar saberes, conhecimentos, técnicas de preparação de iguarias bem como da sua decoração e têm oportunidade de demonstrar as suas capacidades na arte de cozinhar e conjugar os mais variados produtos, aromas e sabores.
Fico a aguardar os resultados da vossa participação na prova de Buffet que a mesma seja coroada de êxito.

Parabéns Selecção Nacional de Cozinha 2008.

Sem comentários: