quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Curso de Bar - EB 2,3 Armação de Pêra-Introduçao ao Free Style Bartending


Na E B 2,3 de Armação de Pêra ao longo dos últimos 5 anos têm vindo a decorrer vários Cursos de Formação e Educação. Os mesmos são direccionados para alunos com algumas dificuldades nas aprendizagens nas disciplinas de cariz curricular tradicional.

Tenho o privilégio de fazer parte da Equipa formativa na área tecnológica de Bar. Este é o meu quinto ano lectivo, desta feita com a partilha das aulas com o meu colega Pedro Ferreira.
Conforme anos anteriores, iniciamos as palestras acerca do mundo das bebidas convidando um profissional de Bar para falar e demonstrar Técnicas Americanas de Bartending, um conceito que está a atrair muitos jovens que pretendem desenvolver a sua actividade profissional neste sector da Hotelaria. Assim para possibilitar um maior conhecimento aos jovens alunos acerca dos vários tipos de Free Style Bartending contamos com a presença de Sérgio Vicente do INNSIDECAFFE de Carvoeiro, Lagoa, Algarve.
Durante a apresentação foram elaborados algumas composições de bar com a aplicação de técnicas de Flair em especial de Working Flair.






Esta iniciativa visou também proporcionar aos jovens uma melhor preparação para a sua entrada na vida activa no próximo futuro.

Sem comentários: