sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Andebol /Taça da Liga leva a festa a Portimão



Pelo terceiro ano consecutivo realiza - se em Portimão, a edição da Taça da Liga onde se reúne a elite do andebol nacional para quatro dias de elevada competitividade e está atrair muito público às bancadas do Portimão Arena.

Segundo o presidente da Liga Portuguesa de Andebol, António Salvador, Espaço Portimão Arena “reúne condições excepcionais para a realização da Taça”.

O responsável, que nesta quinta-feira à tarde assistiu ao sorteio referente à 6ª Taça da Liga, sublinha ainda que a competição “irá funcionar de novo como magnífica promoção para a segunda modalidade mais praticada no país, sobretudo pela componente de formação inserida no programa social”.
A equipa do SL Benfica visitou, esta manhã, a EB 2, 3 Jacinto Correia, em Lagoa.
As equipas do Belenenses e do Sporting visitaram, esta manhã, o Lar da Criança em Portimão.
A equipa do Madeira SAD visitou a escola EB 2/3 da Mexilhoeira Grande.
O ABC de Braga realizou o treino matinal com os alunos da Escola Secundária Teixeira Gomes, em Portimão
A equipa do Sporting Clube de Portugal visitou a escola EB 2/3 D. Martinho Castelo Branco, em Portimão.
Os atletas do FC Porto visitaram hoje de manhã a Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos
A equipa do Benfica passou a manhã em brincadeiras com as criança do Lar "Bom Samaritano".
A equipa do Madeira SAD foi a primeira a entrar em acção na vertente solidária da Taça da Liga – Portimão 09, visitando a ala pediátrica do Hospital de Portimão.
A equipa do Sporting Clube de Portugal visitou a escola EB 2/3 D. Martinho Castelo Branco, em Portimão.
"Durante o período em que decorre a prova, os andebolistas treinarão em escolas de Portimão e concelhos vizinhos, visitando ainda a pediatria do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e instituições de solidariedade social como a Catraia ou o Lar Bom Samaritano. "
O ABC foi eliminado ao perder (24-28) com o Madeira SAD, que discute amanhã com o Sporting o outro lugar na final de domingo.


O Benfica venceu esta noite o FC Porto, por 29-26, em jogo da segunda ronda do Grupo Halcon da Taça da Liga, que decorre em Portimão até domingo.

http://www.lpa.pt/

Sem comentários: