sábado, 18 de abril de 2009

Associação Barmen do Algarve, leva a efeito, Concurso de Cocktails, em Albufeira.


Os Barmen do Algarve vão reunir-se amanhã pelas 13h30, na sede Social em Albufeira, sito, na Urb. Quinta da Palmeira, Estrada Vale Pedras, para eleger os seus representantes ao XVII Concurso Nacional de Cocktails a realizar no Estoril no próximo mês de Maio.
Cerca de 35 Barmen oriundos das mais diversas unidades hoteleiras, bares, escolas de hotelaria, bem de cursos de educação e formação, da região Algarvia, apresentaram perante os Júris, Técnicos, de Tempo e de Degustação, cocktails inéditos, os quais irão ser apreciados segundo os regulamentos da Internacional Bartender’s Association.
O momento será aproveitado pelos profissionais de bar para demonstrarem as capacidades técnicas na preparação das suas composições, a sua criatividade na construção de bebida e decoração, tendo também em conta o aroma, o gosto e a aparência.
A iniciativa visa também a troca de conhecimentos e ideias entre os participantes, acerca do mundo das bebidas simples ou compostas, já que marcaram presença Barmen com provas dadas a nível mundial que por certo irão partilhar as experiências vividas ao longo da sua carreira profissional.
De salientar que o XVII concurso Nacional de Cocktails, fase Regional do Algarve, só é possível realizar-se devido ao patrocínio da Câmara Municipal de Albufeira, Junta de Freguesia de Albufeira, Licores Marie Brizard e António João Pacheco, Comercio de Bebidas, os quais mais uma vez apostaram na competência organizativa da Associação Barmen do Algarve.

( Joaquim Lopes, Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve)

Iniciativas do género promovem a valorização profissional e cultural dos Barmen, dos produtos marcas e entidades, bem como a qualidade de serviços, tão importante para captar mais turistas para a Região do Algarve.

Sem comentários: