segunda-feira, 1 de junho de 2009

XVII CONCURSO NACIONAL DE COCKTAILS, ESTORIL, MAIO 2009, JOÃO ALVES, SAGRA-SE VENCEDOR.


O XVII Concurso Nacional de Cocktails, realizou-se ontem no Estoril, tendo como palco o Estoril Eden Hotel.
Participaram neste evento 24 concorrentes previamente seleccionados em concursos levados a cabo nas Associações de Barmen do Algarve, Madeira e do Estoril. Os mesmo evoluíram com elevado profissionalismo, técnica na preparação e decoração dos seus "Cocktails".
No mesmo os Barmen e Barmaids utilizaram as mais diversas bebidas, com a obrigatoriedade de incluir os " Licores Marie Brizard" nas suas receitas, assim como produtos com os mais diferenciados gostos e aromas, o que valorizaram as composições de Bar apresentadas.
O concurso teve como menta o apuramento do representante dos Barmen Portugueses a participar no Concurso Mundial de Cocktails a realizar na Alemanha, onde irão competir a elite dos profissionais de bar a nível mundial.
Os Júris, atentos ao desempenho dos concorrentes, nas componentes, técnica, tempo e degustação, bem como a aparência geral do Cocktail, atribuíram a pontuação correspondente e com a mesma ordenaram a classificação.
Os Barmen do Estoril não deixaram os seus créditos por mãos alheias colocando dois Barmen nas duas primeiras posições, talvez pelo facto de "jogarem em casa", sendo a adaptação ao ambiente de grande pressão existente nestes momentos, talvez, melhor assimilada, já que o resultado é de extrema importância para a carreira profissional de cada um dos participantes.
Classificação:
1º classificado, João Alves , 230 pontos. Associação Barmen do Estoril.
2º classificado, Fernando Brito, 220 pontos. Associação Barmen do Estoril.
3º classificado, Emídio Alves, 185 pontos. Associação Barmen da Madeira.


Os meus sinceros agradecimentos ao meu colega e amigo, Manuel Oliveira Alves e Esposa, pela cedência da reportagem fotográfica.

Sem comentários: