segunda-feira, 13 de julho de 2009

COCKTAIL DA SEMANA (12) BY JOÃO ALVES, Formador e Chefe de Bar do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

A International Bartenders Association é uma das maiores Associações Sócio Profissionais do Mundo, formada por 52 países e conta com cerca de 47000 membros. Desde 1951 data da sua fundação já realizou 57 congressos Mundiais bem como concursos de Cocktails, onde milhares de Barmen participaram em prol da sua valorização profissional, cultural e pessoal, bem como na arte de preparar e decorar as composições de Bar.
Nesta semana decidi apresentar como "Cocktail da Semana" uma composição de Bar da autoria de João Alves, Formador e Chefe de Bar do Grande Villa Itália Hotel & Spa, o qual se sagrou campião Nacional no concurso realizado no Estoril com o seguinte Cocktail:
“So Far… so good”
1 cl Xarope Monin Fraise Bonbon
2 cl Vodka Absolut Vanilla
1 cl Marie Brizard Baunilha de Madagascar
2 cl Gema d’ovo
1 cl De Kuypper Butterscotch Caramel
2 cl Natas Frescas Liquidas

Decoração:
Taça rebordada com Monin Fraise Bonbon, Morango, Hortelã, Vagem de Baunilha e Fava Tounca

Com o Cocktail " So Far...So Good" , o Barman João Alves participará no 58º Congresso Mundial em representação da Associação Barmen de Portugal, espero que mais uma vez dignifique os Barmen Portugueses. O evento terá lugar em Berlin na Alemanha de 6 a 8 de Agosto, sendo que a Associação de Barmen Alemã comemora o seu 100º Aniversário.

Este é sem duvida um ponto alto da carreira de qualquer profissional, neste caso de Bar, o qual irá partilhar conhecimentos e competências acerca do mundos das bebidas com a elite dos Barmen a nível Mundial.

( Da Esquerda para a Direita, João Pacheco e João Alves)

Enquanto João Alves representa Portugal na modalidade de Barman Clássico, João Pacheco será o nosso representante na modalidade de Flair. Oportunamente apresentarei o Cocktail com o qual João Pacheco defenderá as cores lusas.

Esta uma dupla de sucesso do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa!

Votos de Sucesso!

2 comentários:

Só eu sei...! disse...

Parabens Sr.Francisco, pelo seu trabalho desenvolvido no seu Blog.

Quanto à participação de Portugal no Mundial na Alemanha, BOA SORTE e tragam o 1º Lugar.

Cocktails &; Mistura Fina disse...

Obrigado pelo comentário.

Claro estamos todos esperançados numa excelente participação e da melhor classificação possível se for o 1º lugar seria a cereja em cima do bolo ou do cocktail;;)

Keepee Shakeeeee...
Um abraço