quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Portimão é capital da sardinha durante dez dias.

De 7 a 16 de Agosto na zona ribeirinha, Portimão volta a receber o Festival da Sardinha, que já vai na sua 15 º edição.
Os apreciadores da “ sardinha” têm à disposição 2000 lugares sentados, repartidos por sete restaurantes, onde podem apreciar uma sardinhada com todos os ingredientes: pão caseiro, salada de pimentos e batatas cozidas com casca e petiscos variados, como pão com chouriço, queijos e enchidos, gelados e doçaria regional.
Nesta edição, o evento integra pela segunda vez o Allgarve Gourmet, no âmbito do Programa Allgarve, uma iniciativa do Turismo de Portugal com coordenação de José Bento dos Santos e a participação de conhecidos chefes de cozinha, que apresentarão receitas originais, baseadas nas tradições culinárias portuguesas e não só.
O festival conta ainda com mais de uma centena de expositores, relacionados com artesanato nacional e internacional, doçaria regional e produtos agro-alimentares, onde não faltam as tradicionais barraquinhas de comes e bebes.
Como nem só de comida e música se vive, também há um espaço de convívio e entretenimento para toda a família com insufláveis, animação de rua e desfiles de ranchos folclóricos.
A Câmara Municipal, que organiza mais um Festival da Sardinha, onde a mesma vai ser rainha apresenta um vasto programa de animação durante as dez noites em Portimão.
Assim promete «dez noites consecutivas de alegria, repletas de sabor a mar, artesanato e muita música». O cartaz é variado, do qual se destaca:

Paulo Gonzo (dia 7),
José Cid (dia 8),
Amália Hoje (dia 9),
Xutos & Pontapés (dia 10),
Platinum Abba (dia 11),
Carlos do Carmo (dia 12),
Deolinda (dia 13),
Jorge Palma (dia 14),
Zeca Baleiro (dia 15),
Tito Paris (dia 16).

O certame culmina no dia 16 com um show piro musical.

O Festival da Sardinha abre as portas às 18h00 e encerra às 24h00, o bilhete custa 3,50 euros, com entrada livre para crianças até aos 10 anos

Sem comentários: