sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tiago Monteiro e Bruno Senna no pódio do 2009 LMS 1000km de Portugal

Tiago Monteiro e Bruno Senna e a sua equipa escolheram o Yellow Alvor Hotel como quartel-general para a preparação da sua presença no Le Mans Series. 1000km Portugal. O qual teve como palco o novíssimo Autódromo do Algarve – Portimão considerado pelos desportistas e amantes dos desportos motorizados, como recinto eleito pelas suas excelentes condições.

 
O piloto Tiago Monteiro aproveitou a agradável oferta do Yellow Alvor Hotel, situado no meio da natureza com uma paisagem magnífica para relaxar, bem como a poucos minutos do areal das praias de Alvor, onde se pode concentrar para participar em mais uma prova de automobilismo.


Nesta estadia Tiago Monteiro contou com o apoio incondicional da família mais próxima e amigos, em especial do seu pai Edmar Monteiro.
 
Este hotel tem uma excelente localização, pois fica a poucos quilómetros do Autódromo do Algarve, onde o piloto se teve de deslocar várias vezes para os treinos. Durante os treinos começava-se a desenhar uma boa prestação, já que a sua equipa obteve os primeiros lugares na grelha de partida.
 
A responsabilidade era muita, dado que deu a cara pelo evento, a vontade de agradar em especial ao público português e do Algarve, fez com que todo o esforço convergisse para o mesmo objectivo.
 
No grande dia o Autódromo do Algarve estava engalanado para a primeira prova em Portugal do Le Mans Series 1000km Portugal, o sinal de partida foi dado, tendo Bruno Senna e Tiago Monteiro mantido posições nos primeiros lugares da corrida, o que animou toda a equipa, ficando reservada a ultima parte desta longa corrida para Tiago Monteiro que ainda esteve na segunda posição sendo traído por uma pedra que lhe bateu na mão e provocou um peão do qual recuperou imediatamente e continuo a sua caminha até ao terceiro lugar do pódio, para contentamento de todos.
 
Classificação:
1º Jean Christophe Boullion-Christophe Tinseau, Pescarolo Judd, 215 voltas
2º Jan Charouz-Tomas Enge-Stefan Mucke, Lola Aston Martin, a 1min25s548
3º Bruno Senna -Tiago Monteiro,Oreca LC70-AIM, 214
4º Olivier Panis-Nicolas Lapierre, Oreca LC70-AIM,
5º Harold Primat-Miguel Ramos-Darren Turner, Lola Aston Martin,
6º Miguel Amaral-Olivier Pla, Ginetta-Zytek, 207
7º Andrea Ceccato-Filippo Francione-Giacomo Piccini, Lola Judd,
8º Ojjeh Karim-Claude-Yves Gosselin-Philipp Peter, Zytek 07S-Zytek,
9º Thomas Biaggi-Matteo Bobbi-Andrea Piccini, Lola Judd,
10º Pierre Ragues-Franck Mailleux, Oreca Judd,

Sem comentários: