sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO - BAR, ESCOLA E.B. 2,3 DE ARMAÇÃO DE PÊRA - ENTREGA "DIPLOMAS A BARMEN DA QUINZENA".

( Da Esquerda para a Direita, Francisco Guerreiro, Formador de Bar, os Alunos, David Neves, Gonçalo Ferro,Micaela Rosa, João Inácio e Miguel Henrique.)

A equipa formativa do Curso de Educação e Formação, Bar, da Escola E.B. 2,3 de Armação de Pêra decidiu no ano lectivo de 2008/9 promover a eleição do aluno ou aluna que destaca-se durante cada quinzena, sendo a votação feita pelos alunos da turma e o formador de bar.
Motivar os alunos no sentido da obtenção de melhor aproveitamento e no adquirir de competências, conhecimentos e saberes relacionados com o mundo das bebidas simples ou compostas bem como o atendimento e acolhimento assim como preparar os mesmos para uma perfeita integração na vida activa.
Assim na passada quinta feira pelas 8h25 os alunos começaram a organização de preparação de um serviço especial denominado " Porto de Honra" e um "Não Alcoólico Cocktail Party" momento aproveitado para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do Curso de Bar.
Convidados a Direcção da Escola superiormente dirigido pelo Prof Luís de Deus, a comunidade docente e não docente, permitiram aos alunos a prática de atendimento e acolhimento, as técnicas de preparação de bebidas simples e compostas. O uso da palavra o Director da Escola salientou a importância dos Cursos de Educação e Formação existentes na escola em especial o curso de Bar o qual tem sido uma mais valia para os alunos que têm vindo a frequentar e os resultados positivos estão á vista já que as saidas para a vida activa e continuidade nos estudos são bem patentes e servem de orgulho para a escola e equipa formativa.
(Prof Luís de Deus, Director da Escola, entrega diploma ao aluno Gonçalo Ferro)
Também deu os parabéns aos alunos premiados com o " Diploma de Barmen da Quinzena" incentivou ainda os restantes no sentido de se aplicarem no sentido de todos obterem o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Salientou ainda que os alunos deviam aproveitar os ensinamentos por parte da Equipa formativa já a mesma tem vindo a empenhar-se tendo como meta formar melhores pessoas e alunos. Parabéns a todos.
Sempre atenta a cada momento do Curso a Profª Branca Parra, coordenadora do mesmo, dirigiu palavras de incentivo com o intuito de obter os melhores resultados e aproveitarem momentos do género para a evolução pessoal, escolar e profissional. Também deu os parabéns pela forma como de decorreu a acção.
( Profª Madalena membro da Direcção da Escola entrega Diploma ao Aluno Miguel Henrique)
( Coordenadora do Curso, Profª Branca Parra, entrega Diploma ao Aluno João Inácio)

( A Profª Célia de Lingua Portuguesa, entrega Diploma ao Aluno Gonçalo Ferro o se destacou por 3 quizenas)
( O Aluno David Neves apresenta o seu Diploma de Aluno da Quizena)

( A Aluna da Quizena, Micaela Rosa na preparação da sua composição de Bar.)






Como membro da Equipa Formativa gostaria de dar os parabéns a todos os Alunos e fazer votos para que tenham o maior sucesso pessoal, escolar e profissional e ao mesmo tempo agradecer a toda a Equipa Formativa a colaboração prestada ao longo do ano lectivo de 2008/9 assim como as condições facultadas pela Escola.
Um bem Haja.

Sem comentários: