domingo, 14 de março de 2010

Marco De La Roche, vence o Campeonato de Coffee in Good Spirits de 2010, São Paulo, Brasil.


A 9 edição do Campeonato Brasileiro de Barista, juntamente com os campeonatos de Coffee in Good Spirits, Latte Art e Cup Tasters, realizou-se em São Paulo de 8 a 11 de Março, teve como palco o Mercado Municipal de São Paulo, conhecido Mercadão.


Uma manifestação por parte dos participantes de grande profissionalismo, criatividade e arte de preparar bebidas tendo por base o CAFÉ, combinando os aromas e sabores na procura da bebida ideal.


YARA THAIS CASTANHO - 1º CLASSIFICADA


O objectivo encontrar os representantes do Brasil no Campeonato do Mundo de Baristas a realizar em Londres no próximo mês de Junho.


BRUNO FERRER SILVA - 2º CLASSIFICADO

BRUNA BATISTA - 3º CLASSIFICADA


O Campeonato de Coffee in Good Spirits de 2010 teve como vencedor pela segunda vez consecutiva o Barman/Mixologista/Barista, Marco De La Roche, o qual criou o “Drink” com assinatura Montecristo.

Segundo Marco, a proposta principal da receita consiste em utilizar uma técnica pouco conhecida, que é a extracção composta (técnica que consiste em adicionar um novo ingrediente ao café durante o processo de extracção para ressaltar as características essenciais do café) e no caso utilizou a flor de camomila fresca para esse processo.

MONTECRISTO

Ingredientes:

50 ml de rum Havana Club Reserva

50 ml de extracção composta de café com camomila (18g/5g em aeropress)

25 ml de mel de camomila

Casca de tangerina espanhola

Esfera de gelo


Forma de preparar:

Coloque no Shaker, o rum, a extracção composta gelada, o mel de camomila e adicione 8 pedras de gelo. Com uma casca de tangerina, extraia os óleos essenciais para dentro do Shaker e bata bem.

Sirva em copo baixo com uma esfera de gelo de 7 cm de diâmetro e novamente borrife com os óleos da tangeria no copo.

Espero que gostem do “Drink” Montecristo, da autoria de Marco De La Roche.

Votos de sucesso para a participação no Campeonato de Coffee in Good Spirits em Londres.

Sem comentários: