segunda-feira, 26 de abril de 2010

I Festival de Bar Inter Escolas,‏ na Casa do Povo de Paderne, dia 27-04-10.

A Barmen Barlavento Arade associa-se à Escola Básica de Paderne, na realização do 1º Festival de " Cocktails" Inter Escolas, Cursos de Formação e Educação e Cursos Profissionais na área de Bar. Participam 42 Alunos em representação de várias Escolas Básicas e Secundárias do Algarve.

A organização deste importante certame está a cargo da Coordenadora do Curso de Bar e da equipa formativa na área tecnológica de Bar, os quais partilham as aulas, os professores Luís Martins, Tiago Almeida.

Marcam presença na Casa do Povo de Paderne, 148 alunos e 25 professores, bem como várias entidades e profissionais de Bar da Região Algarvia.

Uma verdadeira demonstração da vitalidade das Equipas Formativas e dos Formadores de Bar e ocasião para os alunos demonstrarem as suas competências e conhecimentos na arte de preparar as bebidas compostas "Cocktails".

Estas iniciativas proporcionam aos jovens alunos uma preparação deveras importante para estágios assim como uma melhor integração na vida activa, já que podem partilhar ideias, conhecimentos e competências entre os participantes.

Espero que o 1º Festival de " Cocktails" Inter Escolas, corra pelo melhor e que os jovens gostem de participar numa iniciativa como esta que lhes desafia a criatividade e lhes proporciona troca de conhecimentos.


1 comentário:

CEF Paderne disse...

O Agrupamento Vertical de Paderne deseja agradecer a todos os quecontribuíram com a sua presença, disponibilidade e compreensão para a realização do I Festival de Bar Inter Escolas.O espírito de grupo e entreajuda evidenciado foi essencial parasuperar os obstáculos que foram surgindo ao longo da actividade. O Festival de Bar tem como finalidade evidenciar as aprendizagens dos alunos. Por outro lado, possibilita o intercâmbio de conhecimentos. Finalmente, permite o convívio entre formadores e alunos, essencial para o desenvolvimento profissional de uns e de relacionamento inter-pessoal para os outros. O evento contou com a presença da Dra. Manuela Major, Coordenadora das Escolas do Barlavento, em representação do Director Regional deEducação do Algarve.A Algarve Mais fez a cobertura da actividade. Estejam atentos aonúmero que vai sair no próximo mês de Junho.Recordamos que a aluna Marta Glória, da Escola Básica 2/3 João da Rosade Olhão foi a vencedora do I Festival de Bar Inter Escolas dos Cursosde Educação e Formação. A mesma aluna também arrebatou o PrémioCriatividade. O Prémio Melhor Técnica foi ganho pelo aluno RubenCandeias, da Escola Básica 2/3 Eng. Duarte Pacheco de Loulé.Relativamente aos Cursos Profissionais, o aluno Kennet Rita, da EscolaSecundária de Loulé, arrebatou o primeiro lugar e o PrémioCriatividade. A aluna Jessica Longo, da Escola Secundária de Louléganhou o Prémio Melhor Técnica.O Agrupamento Vertical de Paderne agradece às firmas que forneceram osprémios: Clube Praia da Rocha - Iberotel; Yellow Alvor Hotel; Monin;Bejalar; NortelSul; Café Arcadia - Algoz; Pastelaria Favorita - Algoz;José Abel - Clube Pesca Albufeira; Associação de Pais e Encarregadosde Educação do Agrupamento de Escolas do Algoz e Andrade & Andrade,Lda.Estiveram presentes como júri convidado, os seguintes profissionais:Joaquim Veras, Supervisor de Bares da Vila Vita Parc, Armação dePêra;Paulino Guerreiro - Campeão Mundial Júnior 1986 e Vice CampeãoMundial 1987 do Martini Grand Prix Itália; Luís Geraldo - Membro daBBA; Formador Luís Bragança - Membro da BBA e Ex Monitor Chefe de Barda Escola de Hotelaria e Turismo Faro; José Manuel Guerreiro - Membroda BBA e Responsável de Bares Yellow Alvor Hotel. A todos agradecemosa disponibilidade.
Relembramos a todos os professores que na sua planificação anual para o próximo ano lectivo prevejam a participação no II Festival de Bar Inter Escolas.
Brevemente haverá notícias.
Um bem haja a todos e obrigado pela participação.
A Organização,
Dora Anastácio
Tiago Almeida
Luís Martins