quinta-feira, 3 de março de 2011

5th annual Bols Around The World Competition - Club Jimmy Woo Amsterdam Final - 28-02 - 2011.


Bols Around The World, é uma iniciativa da Lucas Bols. A Empresa sediada em Amesterdão foi fundada em 1575, sendo considerada uma das marcas mais antiga do mundo. Os Licores Bols são ingredientes importantes para preparação dos mais variados “Cocktails”. Lucas Bols é co-fundador da Associação Internacional de Barmen, considerando de extrema importância a formação dos profissionais de Bar, criou a Bols Bartending Academy, onde Barmen de todo o mundo frequentam anualmente cursos de formação nas várias áreas do Bartending, com aulas ministradas pelos melhores espertes do mundo das bebidas simples e compostas.


Esta é a quinta vez que Bols Around The World, desafia os Bartenders de todo o mundo, para darem largas à sua criatividade na elaboração de “Cocktails”, tendo por base os produtos Bols, misturando-os com os mais variados produtos, utilizando técnicas apropriadas e apelando à inovação, diversidade e qualidade.


O interesse demonstrado pelos profissionais do mundo do bar no concurso deste ano foi o maior de sempre. Participaram nesta iniciativa Barmen em representação de 28 países. Curiosamente este ano o país com mais representantes foi a Argentina, que levou 420 Barman e Barmaids a esta competição. De salientar também a importância que os Japoneses dão aos “Cocktails”sendo neste momento muito populares no Japão, o que levou a que uma equipa de filmagem Japonesa viesse especialmente a Amesterdão para acompanhar o desempenho do finalista Japonês.

As receitas dos “Cocktails” oriundas dos quatro cantos do mundo foram submetidas a um Júri de renome mundial, o qual verificou e analisou as mesmas em conformidade com o regulamento, tendo em conta a força, aroma, sabor e a aparência geral, assim como a sua inovação e diversidade.

Os Júris eram oriundos dos vários continentes, Wayne Collins da Europa, Shinn Araki da Ásia, Dylan Howarth da África, Austrália e Médio Oriente e John Lermayer da América do Norte e do Sul.

Após a apreciação dos “Cocktails” apresentados a Concurso, o Júri do Bols Around The World 2010, apresentou os seleccionados a participar na Final de Amesterdão, a mesma teve lugar Club Jimmy Woo Amsterdam no passado dia 28 de Fevereiro. Foram oito os candidatos capazes de se qualificar para a final tão desejada.

Os finalistas são provenientes:

- do Japão - Hirohito Arai

- da Coreia do Sul - Dennis Nam,

Cocktail: Huis ten Bosch

Ingredients:

10 ml Bols Coffee

10 ml Bols Kirsch

15 ml Dark Chocolate

30 ml Jagermeister

30 ml Half&Half milk

Garnish:

Lemon twist

Vanilla macaroon

Method:

Stiring & Shaking.


- da Itália - Quagliarini Oscar

Cocktail: Ramos R.I.P. (rest in peace)

Ingredients:

30 ml Bols Natural Yoghurt liqueur

60 ml Bols jenever

Egg white

1 Tbsp rose syrup

1/2 oz Fresh lime juice

1/2 oz Fresh lemon juice

3 Drops of Clementine Calabro bitter

Garnish:

Rose petal

Clementine zest

Method:

Dry shake the ingredients, add ice cubes, shake vigorously & strain in a long flute.

- da Alemanha - Frank Hagendorn

Cocktail: Exotic Tonka

Ingredients:

2 cl Bols Apricot Brandy

3 cl Remy Martin V.S.O.P

1 cl fresh Lime juice

3 cl Morgentautea Ronnefeld

3 Bsp Tonkabeansyrup own produktion

1 Bsp Honey

1 dash Angostura Bitter

Method:

Put all ingredients into a shaker, shake it for 5 seconds. Double strain in a chilled Cocktail glass.

- da Austrália - Daniel Gregory

e Bill Bewsher

Cocktail: La Toranja Celestial

Ingredients:

50 ml Sauza Tres Generacions Anejo Tequila

10 ml Bols White Cacao

15 ml Bols Peach

10 ml Carpano Antica Formula Vermouth

30 ml Fresh Pressed Ruby Red Grapefruit Juice

Garnish:

Ruby Red Grapefruit Twist

Method:

First press the grapefruit to extract the juice. Combine with all other ingredients in cocktail shaker with large ice and shake hard for 10 seconds. Fine strain into a fancy cocktail glass and garnish with the grapefruit twist being careful to release enough of the oils onto the drinks surface.

- dos Estados Unidos - John S. Pomeroy Jr.

Cocktail: Oranje Moed

Ingredients:

2 oz Damrak gin

1 oz Bols Bitter Orange liqueur

1 oz blood orange juice

.5 oz lime juice

.5 oz date syrup

1 tbsp date sugar

Garnish:

Zest of blood orange

Method:

Mix all ingredients (save date sugar and orange zest) in a cocktail shaker with block ice. Shake hard and double strain into frozen goblet with pulp from blood orange and date sugar rimming half the glass. Garnish with an orange zest that has a daisy-shaped flower cut from it.

e H. Joseph Ehrmann.

O Bols Around The World 2010, contou com a presença de Barmen de todo o mundo, órgãos de comunicação social da especialidade, personalidades ligadas ao mundo das bebidas e outros entusiastas dos “Cocktails” que fizeram questão de assistir a um dos mais fascinantes concursos.

Os Finalistas evoluíram no Jimmy Woo Amsterdam, ao som famoso do Dj Roog, apresentando elevado profissionalismo, com verdadeiros momentos de animação, técnicas inovadoras e muita criatividade na preparação dos seus “cocktails”, sempre sob o olhar atendo do Júri Internacional composto por Wayne Collins, Howarth Dylan e Araki Shinn.

Durante o final espectacular no Jimmy Woo, o Bartender, Australiano, Daniel Gregory apresentou o seu cocktail, "Highway 75", composto por:

Highway 75

50ml Bols Genever

20ml Bols White Creme de Cacao

15ml Passionfruit Juice

10ml Fee Brother Grenadine

4 drops Orange Blossom

Water infused with dreied Levender

Garnish:

Lemon twist

Vanilla macaroon

O júri elogiou o vencedor pela sua criatividade e apresentação convincente. Desta forma estava encontrado o ‘Bols Global Cocktail Master’.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º Daniel Gregory

2º Class. Hirohito Arai

Tsunami

Ingredients:

•20 ml Bols Amaretto

•20 ml Bols Genever

•10 ml Umeshu, plum liqueur

•50 ml Hot Water

•10 ml Kudu-Root Powder

•5 g Green Tea

Garnish:

•A peel of Yuzu

•A slice of Ginger

Method:

Mix ingredients, except Yuzu, in a chinaware, with specific utensil. Boil and filter it into a glass, before garnishing with Yuzu and a plum from Umesyu.

3º Class. H. Joseph Ehrmann

Friar Serra Flip

Ingredients:

•1 oz Bols Triple Sec

•1 oz Dry Sack Sherry

•.75 oz Bols Genever

•1 egg

•4 dashes Bitter Truth Jerry Thomas Bitters

•Pinch of ground cinnamon

•Angostura bitters in an atomizer

Method:

Combine the first 6 ingredients in a mixing glass and dry shake hard for 5 seconds. Add ice and shake again for 10 seconds. Hawthorne strain into a cocktail coup. To garnish: (prepare ahead of time) with an exacto knife, cut a stencil of an "angel's wings" shape from a piece of cardboard and rest it over the glass. From 4-6 inches directly above, spray the bitters from an atomizer 2-3 times to create a ghostly appearance of Friar Serra's angel wings on the head of the flip. Say a prayer and serve.



Sem comentários: