quarta-feira, 9 de março de 2011

“Venha ao Mercado provar um cocktail de produtos regionais” BY Associação Barmen da Madeira.

Alberto Silva, Presidente dos Barmen Madeirenses, aposta em parcerias, com as variadas entidades, no sentido de levar a cabo os mais diversos eventos, dando visibilidade ao público em geral, as capacidades técnicas, a criatividade na elaboração dos “Cocktails”, bem como, o elevado grau de profissionalismo dos seus associados, dignificando a de Barman/Barmaid.

Assim, a Associação Barmen da Madeira (ABM) continua a participar em iniciativas que visam proporcionar a valorização pessoal, profissional dos seus associados, bem como, dos produtos regionais, assim como das potencialidades turísticas da Madeira.


Desta feita, aceitou o convite no sentido de em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, pela Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), a Câmara Municipal do Funchal, a Escola de Turismo e Hotelaria da Madeira e o apoio das empresas de produtos regionais J. Faria e Filhos e a FX-Hotelaria, participar no evento “Venha ao Mercado provar um cocktail de produtos regionais”.

O Mercado dos Lavradores foi palco da primeira iniciativa, a qual se realizou no passado dia 1 de Março, estando previstas outras em datas a anunciar.

Os Barmen Madeirenses, fizeram - se representar pelo Vice-presidente da direcção, Henrique Vasconcelos, que teve por missão apresentar o evento, elucidando os presentes acerca da iniciativa e pelo conceituado profissional de bar Pedro Moreira, que preparou no Mercado dos Lavadores, dois cocktails imaginados especialmente para esta acção, os quais tiveram imenso sucesso, deliciando os visitantes do certame, denominados por “Sabores da Madeira” e “Aromas do Mercado”.



Os cocktails foram preparados exclusivamente com fruta natural, adquirida no Mercado dos Lavradores e bebidas licorosas produzidas na Região. Foi, sem dúvida, um momento único, pois os visitantes tiveram oportunidade de presenciar no Mercado dos Lavradores, o redescobrir das potencialidades e extraordinária qualidade das frutas e bebidas Madeirenses!



Nome do cocktail: SABORES DA MADEIRA

Autoria: PEDRO MOREIRA

Ingredientes:

2CL DE VINHO MADEIRA MALVASIA J.FARIA

2 CL LICOR DE MORANGO J.FARIA

4 CL DE SUMO DE MANGA REGIONAL

4 CL DE SUMO DE MARACUJÁ ROXO REGIONAL

Nome do cocktail: AROMAS DO MERCADO

Autoria: PEDRO MOREIRA

Ingredientes:

4 CL DE SUMO DE CENOURA REGIONAL

4 CL DE SUMO DE MORANGO REGIONAL

4 CL DE SUMO DE LARANJA REGIONAL



Sem comentários: