sexta-feira, 20 de maio de 2011

II Algarve Flair Challenge 2011, dia 6 de Junho no Beach Bar Rocha da Palha, pelas 15 horas, em Armação de Pêra, Algarve.


Aqui está o regulamento...http://pt.scribd.com/doc/54733568/Afc2-Wfa-Rules-Regs-Final...A visitar!!!

Armação de Pêra, Algarve, vai receber o II Algarve Flair Challenge 2011, a realizar já no próximo dia 6 de Junho no Beach Bar Rocha da Palha, pelas 15 horas. Após o sucesso da primeira edição a internacionalização está assegurada, com a presença dos melhores Flair Bartenders de Portugal, a organização conta ainda com presença de representantes da Espanha, França, Polónia e Irlanda, adivinha excelentes momentos de animação, muito malabarismo, destreza de movimentos, técnicas apuradas na preparação dos “Cocktails”, sempre ao som de excelente música seleccionada pelos concorrentes desde que é o maior evento do género em Portugal.



A organização é da responsabilidade da PROGRESS BAR EVENTS, de Artur Wojciechowski, Embaixador da World Flair Association, em Portugal, COCKTAIL ACADEMY PORTUGAL, de Paulo Ramos e BEACH BAR ROCHA DA PALHA, em Armação de Pêra.


Este evento tem por objectivo proporcionar a troca de conhecimentos entre os amantes do Flair Bartending, bem como, apresentar novas técnicas de preparação e serviço de bebidas simples ou compostas, utilizando técnicas avançadas de Bartending, as quais cativam cada vez mais clientes nos Bares de todo o mundo, sendo que os Freestyle Bartender’s Portugueses pretendem seguir as tendências mundiais, bem como promover produtos e marcas de entidades patrocinadoras.


Marcas de renome mundial associaram-se ao II Algarve Flair Challenge 2011, de entre as quais gostaria de salientar:

FINEST CALL – PREMIUM COCKTAIL MIXES

HAVANA CLUB RUM

BOLS

MALIBU

PROGRESS BAR EVENTS

COCKTAIL ACADEMY PORTUGAL

BEACH BAR ROCHA DA PALHA

WORLD FLAIR ASSOCIATION

Os participantes participam na modalidade de WORKING FLAIR DRINK, sendo que durante a sua prova têm que preparar o seguinte “Cocktail”:

FLAVOURED RUM SOUR

INGREDIENTS

4 CL HAVANA CLUB RUM

1 CL BOLS MELON

5 CL FINEST CALL SWEET&SOUR MIX

3 CL FINEST CALL PASSION FRUIT OR BANANA/PEACH PUREÉ

METHOT: SHAKE

GLASS: OLD FASHIONED

GARNISH: A SLICE OF LEMON AND A COCKTAIL CHERRY.




Já na modalidade de EXHIBITION FLAIR DRINK, os participantes têm que preparar o seguinte “cocktail”:

FRUIT & YOGHURT COLADA

2, 5 CL HAVANA CLUB RUM

1 CL MALIBU

1 CL BOLS NATURAL YOGHURT

3 CL FINEST CALL STRAWBERRY OR RASPBERRY/ MANGO PUREÉ

6CL FINEST CALL PINACOLADA MIX

METHOT: SHAKE

GLASS: HURRICANE

GARNISH: A SLICE OF PINEAPPLE.




A Associação Barmen Barlavento Arade, apoia este evento, tendo vindo a divulgar o mesmo, bem como, considera uma mais valia para os profissionais de bar, assim como, um cartaz de animação que pode atrair mais visitantes à região Algarvia.



Sem comentários: