terça-feira, 19 de julho de 2011

ASSOCIAÇÃO BARMEN DO BRASIL 40 ANOS DE ACTIVIDADE ASSOCIATIVA LEVA A EFEITO CAMPEONATOS DE COQUETELARIA EM SÃO PAULO



A Associação Barmen do Brasil, sob a actual Presidência do meu amigo Nilson Viana Cândido, continua a prestigiar os seus associados levando a cabo iniciativas, onde a troca de conhecimentos e ideias são bem patentes. 40 Anos de intensa actividade associativa, partilhando os saberes e conhecimentos dos profissionais de bar Brasileiros nos quatro cantos do mundo, onde os seus representantes têm obtido honrosas classificações.

Nos dias 16, 17 e 18 de Julho, o Bristol Dobly International Hotel, em Guarulhos, São Paulo, foi o palco escolhido para a realização dos seguintes eventos:

O 36º Campeonato Brasileiro de Coquetelaria de 2011, denominado "Albertino Correia dos Santos”,

O 1º Campeonato Da Vinci Gourmet de Cocktails sem Álcool,

O 2º Campeonato Midori de Coquetalaria,

O Torneio Campeão dos Campeões à base da Vodka Pravda denominado "José Ramo Binaburo”,

Um vasto programa que contou com a presença dos melhores Bartenders Brasileiros, os quais patentearam elevado profissionalismo, técnica, habilidade e destreza de movimentos na preparação e decoração dos seus “Cocktails”. Os presentes aplaudiram as provas destes Profissionais e tiveram oportunidade de degustar os melhores cocktails brasileiros.

O 36º Campeonato Brasileiro de Coquetelaria de 2011, denominado "Albertino Correia dos Santos”. Os participantes elaboraram composições de Bar na modalidade de Fancy Drink com as quais surpreenderam a assistência.

Classificação:

1º Class. FABIO BARBOSA FELIX

2º Class. JOSÉ PAULINO MAIA

3º Class JAIRO DA GAMA

O 1º Campeonato Da Vinci Gourmet de Cocktails sem Álcool, patrocinado pela empresa Querry Brasil, representante dos produtos Da Vinci Gourmet, permitiu aos Bartenders dar largas à sua imaginação em criar receitas de “cocktails” sem álcool, sendo na categoria livre ou Fancy Drink, com os quais refrescaram os presentes. O vencedor deste 1º Campeonato Da Vinci Gourmet de Cocktails sem Álcool, tinha como prémio a deslocação à Republica Checa, para representar os Barmen Brasileiros no Concurso Mattoni Grand Drink 2011, a realizar em Outubro.

Classificação:

1º Class. ROGERIO COELHO BARROSO

Irá representar os Barmen Brasileiros no Concurso Mattoni Grand Drink 2011, a realizar em Outubro na Republica Checa.

2º Class. LUÍS CLAUDIO SIMÕES

3º Class. CLAUDIO DE OLIVEIRA ALENCAR

O Torneio Campeão dos Campeões denominado "José Ramo Binaburo”, no qual participaram profissionais de todo o país que tiveram como desafio de criar “ Cocktails” com base na Vodka Pravda Super Premium na categoria clássico “Pré-Dinner”, ou seja, com características de estimular o apetite, onde se destacam o sabor seco, amargo ou ácido, devendo ser servidos antes das refeições.

Os Bartenders tiveram cinco minutos para criar um “Cocktail” sendo esta categoria, Pré-Dinner foi definida no sentido de ressaltar o sabor leve e aveludado da vodka Pravda, resultado da sua produção com centeio doce de colheita tardia, água puríssima dos Montes Cárpatos e destilação contínua em cinco colunas, cujo, desafio foi superado pelos participantes.

O Vencedor que irá o representar o Brasil no Campeonato Mundial de Coquetelaria a realizar na China em 2012.

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES.

FERNANDO BEZERRA

Será o representante da Associação Barmen do Brasil no Concurso Mundial, realizar na China, em 2012.

A associação Barmen do Brasil, elaborou um programa muito ambicioso, indo ao encontro dos seus associados e patrocinadores, proporcionando troca de ideias e conhecimentos acerca do mundo das bebidas, do Bartending, colocando ao dispor uma grande variedade de marcas e produtos dos quais foram elaborados saborosos “cocktails” com uma criatividade, diversidade, qualidade e inovação, numa prova onde foi demonstrada elevada técnica e profissionalismo.

O 2º Campeonato Midori de Coquetalaria.

Neste Campeonato os participantes, participaram na modalidade de Fancy Drink, onde o licor de melão Midori foi rei, o que resultou em excelentes “cocktails”, muito apreciados pelo público presente e claro pelos Júris que tiveram um trabalho árduo na avaliação técnica e degustação das composições apresentadas pelos melhores Barmen do Brasil da actualidade.

Classificação:

1º Class. LUÍS CLÁUDIO

2º Clas. ADRIANO FARIAS

3º Class. CLAUDIONISIO FERREIRA DA SILVA

Os meus sinceros parabéns à Organização, a todos os Patrocinadores e em especial a todos os Bartenders do pais irmão, o Brasil. Um forte abraço de Portugal.



Sem comentários: