segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A ASSOCIAÇÃO BARMEN DA MADEIRA MARCA PRESENÇA NA EXPOMADEIRA, JULHO DE 2011.


A Madeira, têm o privilégio de ter na sua Região, uma Associação Sócio - Profissional com grande dinamismo, capacidade de iniciativa e atenta às novas realidades do mundo actual, valorizar os produtos, usos e costumes da sua terra.

Alberto Silva, líder dos Corpos Sociais da Associação Barmen da Madeira, em parceria com as mais variadas entidades, empresas, marcas e a estreita colaboração com os associados, tem participou de uma bastante activa na ExpoMadeira 2011, mais uma iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), a qual teve por finalidade a valorização dos produtos agro-alimentares da Madeira.

Desta feita contou com o apoio das empresas J. Faria & Filhos, Lda, Empresa de Cerveja da Madeira e Quinta Pedagógica dos Prazeres, os quais contribuíram para o sucesso da iniciativa, colocando ao dispor dos profissionais, produtos da região, com os quais deram largas à sua imaginação, criatividade na criação de novos “Cocktails” e deliciaram os visitantes da ExpoMadeira 2011.

Momento de extrema importância para apresentar e divulgar as capacidades profissionais, saberes e competências dos Barmen da Madeira na preparação e decoração das composições de Bar, junto a população em geral, das entidades e tecido empresarial da Região da Madeira.

Cristina Pimenta, Formadora / Barmaid, vencedora do Concurso Nacional de Cocktails, 2011 e será a representante dos Barmen Portugueses no Concurso Mundial a realizar na Polónia, marcou presença na ExpoMadeira 2011, em representação da Associação Barmen da Madeira (ABM), deliciando quem esteve presente e proporcionou a oportunidade de provar o "Special Drink" preparado a partir de: Vinho da Madeira, Sidra dos Prazeres, Licor de Amêndoa Amarga, Licor de Morango; sumo de maracujá e Brisa maracujá, uma excelente moldura dos produtos Madeirenses.

BARMAID: CRISTINA PIMENTA

COMPOSIÇÃO DE BAR: SPECIAL DRINK

INGREDIENTES:

0.5 CL DE SIDRA DOS PRAZERES

2 CL DE VINHO MADEIRA MALVASIA J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MORANGO J.FARIA

0.5 CL DE LICOR DE AMENDOA AMARGA J.FARIA

2 CL DE POLPA DE MARACUJÁ J.FARIA

PREPARADO: NO SHAKER

PREENCHE-SE COM: 12 CL DE BRISA MARACUJÁ

Quem esteve presente ExpoMadeira 2011, teve ainda a oportunidade de provar o cocktail "Pérola do Atlântico" preparado com Sidra dos Prazeres, licor de morango J.Faria, licor de pêssego J.Faria, Brisa limonada e sumo de maracujá, preparado no local com toda a mestria pelo Barman César Figueira.

BARMAN: CESAR FIGUEIRA

COMPOSIÇÃO DE BAR: PEROLA DO ATLANTICO

INGREDIENTES:

3 CL DE LICOR DE PESSEGO J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MORANGO J.FARIA

1 CL DE SIDRA DOS PRAZERES

1 CL DE GELADO DE MORANGO

2 CL DE POLPA DE MARACUJÁ J.FARIA

PREPARADO: NO SHAKER

PREENCHE-SE COM: 11 CL DE BRISA LIMONADA

Não é todos os dias que temos a oportunidade de ver o desempenho de um dos maiores profissionais de Portugal, Eusébio Silva. Assim quem visitou a ExpoMadeira 2011, teve a oportunidade de provar o Long Drink (Madeira Tropical) e o Short Drink (Last Dream) preparados com Licor de Morango; Licor de Banana; Licor de Tangerina; Sumo de Maracujá e Brisa Limonada.

O Short drink "Last Dream" da autoria de Eusébio Silva, foi 8º no Concurso Mundial de Cocktails de 2010 em Singapura, onde participaram representantes de 55 países e o único representante português foi Eusébio Silva. De salientar que este Barman já tinha representado Portugal em 2006 no mesmo concurso mas desta vez na Grécia.

BARMAN: EUSÉBIO SILVA

COMPOSIÇÃO DE BAR: LAST DREAM

INGREDIENTES:

1CL DE LICOR DE TANJARINA J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MORANGO J.FARIA

1CL DE LICOR DE BANANA J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MARACUJÁ J.FARIA

PREPARADO: NO SHAKER

SERVE-SE: NA TAÇA A COCKTAIL


COMPOSIÇÃO DE BAR: MADEIRA TROPICAL

INGREDIENTES:

1CL DE LICOR DE TANJARINA J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MORANGO J.FARIA

1CL DE LICOR DE BANANA J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MARACUJÁ J.FARIA

PREPARADO: NO SHAKER

PREENCHE-SE COM: 11 CL DE BRISA LIMONADA

Outro dos profissionais de Bar que esteve presente na ExpoMadeira2011, foi Emídio Alves, profissional de reconhecido mérito, fez as delícias dos visitantes, que tiveram uma oportunidade única de provar o cocktail "Flor Rebelde" preparado com Sidra dos Prazeres, Licor de morango J.Faria, Licor de Banana J.Faria, Licor de Pêssego J.Faria, Licor de Tangerina da Avó J.Faria, natas e preenchido com Brisa Maracujá preparado no local com toda a mestria e profissionalismo do Emídio Alves.

Este cocktail preparado pelo Emídio Alves classificou-se no 2º lugar do 1º Festival de Cocktails com Sidra, realizado no passado dia 10 de Julho, na Feira Agropecuária do Porto Moniz, onde a Associação Barmen da Madeira marco presença.

BARMAN: EMIDIO ALVES

COMPOSIÇÃO DE BAR: FLOR REBELDE

INGREDIENTES:

2 CL DE LICOR DE TANGERINA DA AVÓ J.FARIA

2 CL DE LICOR PESSEGO J.FARIA

1 CL DE SIDRA DOS PRAZERES

1.5 CL DE LICOR MORANGO J.FARIA

1 CL DE LICOR DE BANANA J.FARIA

1 CL DE NATAS

PREPARADO: NO SHAKER

PREENCHE-SE COM: 10 CL DE BRISA MARACUJÁ

Quem esteve na presente na ExpoMadeira2011, teve a oportunidade de provar o cocktail "Santa Drink" preparado com Sidra dos Prazeres, licor de morango J.Faria, Aguardente de Cana J.Faria, Licor de Amêndoa Amarga J.Faria, concentrado de maracujá J.Faria, polpa de morango e natas preparado no local com elevado grau de profissionalismo e mestria pelo Barman Luís Soares.

Este cocktail preparado pelo Luís Soares foi o cocktail vencedor do 1º Festival de Cocktails com Sidra realizado no dia, 10 de Julho na Feira Agropecuária do Porto Moniz.

BARMAN: LUIS SOARES

COMPOSIÇÃO DE BAR: SANTA DRINK

INGREDIENTES:

0.5 CL DE SIDRA DOS PRAZERES

1 CL DE AGUARDENTE DE CANA J.FARIA

2 CL DE LICOR DE MORANGO J.FARIA

1 CL DE LICOR DE AMENDOA AMARGA J.FARIA

2 CL DE SUMO CONCENTRADO DE MARACUJÁ J.FARIA

2 CL DE POLPA DE MORANGO

1 CL DE NATAS

PREPARADO: NO SHAKER

SERVE-SE: Na taça a cocktail

Parabéns à Associação Barmen da Madeira pela excelente promoção da profissão, dos produtos e marcas patrocinadoras.

Sem comentários: