sábado, 27 de agosto de 2011

COCKTAIL" GRAND MOMENTS" BY FRANCISCO GUERREIRO, VENCEDOR DO CONCURSO DE MIXOLOGIA GRAND MARNIER RUBY, BRASIL 2011

Hoje, tive uma agradável surpresa, conforme já referi neste meu espaço participei no Concurso Mixologia Grand Marnier Ruby, uma excelente ideia do Bartender/Mixologista/ Barista Marco De La Roche através do seu Blog:

http://www.mixologynews.com.br com a colaboração da Grand Marnier, Brasil.

Claro, estou muito feliz por ter participado no Concurso de Mixologia Grand Marnier Ruby e ter obtido a honrosa classificação VENCEDOR.

Sinto-me como uma criança bem comportada que cumpriu as suas tarefas e como prémio recebeu o original “Chupa-chupa” mas à base de Grand Marnier Ruby, tudo graças a Marco De la Roche que teve a feliz ideia através do seu Blog a quem endereço os meus parabéns.

Os meus agradecimentos a quem organizou o Concurso e à Grand Marnier Brasil por me ter proporcionado colocar à prova a minha criatividade e dar a conhecer as minhas capacidades na arte de preparação e decoração das bebidas compostas os “Cocktails”.

Os participantes que foram os seguintes:

Francisco Guerreiro – Algarve - Portugal - 1º Classificado

GRAND MOMENTS

3, 00 cl de vodka Absolut Pear

2, 25 cl de Grand Marnier

0, 75 cl de xarope de pêra Monin

6, 00 cl Sour Mix

3 Gomos de tangerina

4 Folhas de manjericão

Modo de Preparar: Muddler, Boston Shaker, Double Strain. Taça a Cocktail Dupla.

No copo de Boston colocar 3 gomos de tangerina e 4 folhas de manjericão, macerar, de seguida adicionar os 6 cl Sour Mix, 0, 75 cl de Xarope de Pêra Monin, 2, 25 cl de Grand Marnier e 3 cls de Vodka Absolut Pear, gelo, agitar vigorosamente no Boston Shaker. Verter para a taça de cocktail dupla com a técnica Double Strain.

Decorar com um gomo de tangerina e uma folha larga de manjericão.

Geraldo D’castro (Samura San) - Belo Horizonte - Brasil

2ºClassificado

CECILIS

60 ml de Absolut Raspberry

30 ml de GRAND MARNIER RUBY

30 ml de Suco de Pêra

1 Lychia

Em uma coqueteleira macere a outra metade de Lychia e acrescente a Absolut Rasphberry, o Grand marnier e o suco de pêra.

Bata vigorosamente. Coe duplamente e sirva em uma taça Martini previamente gelada e com a outra metade de Lychia no fundo da taça.

Eusébio Silva

Fernando Penha

Luiz Cláudio da Costa

Ronaldo Passos

Édipo Rodrigues

Thiago Nego

Rafael Rodrigues

Fabrício Junkoski

Davidson de Sousa Mendes

Tiago Santos

Fernando Fadel

Walter Garin

Renê Depoli

Os meus sinceros parabéns a todos os participantes. Façam o favor de serem felizes!

Segundo Marco de La Roche a gestora da marca, Grand Marnier, Camila Brancalion disse: “O resultado do concurso foi realmente impressionante. Foi muito difícil escolher entre os participantes. Para eleger os vencedores levamos em conta a criatividade, nobreza dos ingredientes e facilidade de reprodução. Grand Marnier é um licor muito usado na elaboração de drinks clássicos e excelente para arriscar em novas combinações. Ficamos bastante felizes em ver o produto em receitas tão diferentes!”

In: http://www.mixologynews.com.br/2011/resultado-concurso-grand-marnier/

Os meus agradecimentos aos Mixlogistas/ Bartenders, Pedro Ferreira e Sérgio Vicente do Portimão Praia da Rocha ABSOLOTELY LOUNGE BAR – PRAIA DA ROCHA- PORTIMÃO, por me facultaram o seu espaço onde pode criar o Cocktail “GRAND MOMENTS” e me permitiram mais um momento de partilha de conhecimentos e saberes acerca do Bartending.

http://www.facebook.com/pages/Absolutely-Lounge-Bar/140774946001093

Sem comentários: