quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cocktail “MONCHIQUINHA” para a Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros” By José Guerreiro.


A “CONFRARIA DO MEDONHO OS MONCHIQUEIROS”, Associação, recentemente criada, actualmente a proceder às demarches para o acto eleitoral, está no bom caminho realizando o trabalho para o qual foi criada. As parcerias apesar de verbais estão a funcionar, fazem com entidades e anónimos fiquem atentos ao se vai escrevendo e falando acerca desta magnifica Aguardente de Medronho em especial a de Monchique.


Já aqui divulguei o convite por “CONFRARIA DO MEDONHO OS MONCHIQUEIROS” no sentido de colocar a criatividade dos Barmen à prova, na elaboração de Cocktails à base da Aguardente de Medronho de Monchique, acção conjunta com a Associação Barmen Barlavento Arade. Os resultados estão à vista, Já tive o privilégio de preparar dois “Cocktails” e desta feita o BARMAN JOSÉ MANUEL GUERREIRO, Membro da Direcção da Associação Barmen Barlavento Arade, a trabalhar no Yellow Alvor Hotel, também aceitou o desafio e elaborou mais dois "Cocktails" originais à base de Medronho de Monchique, os quais foram publicados no Blog da Confraria:

http://confrariadomedronhomonchique.blogspot.com/

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002600881556&sk=wall

José Guerreiro tem obtido honrosas classificações em concursos de índole nacional e internacional, entre os quais se destaca: 1º Class no Festival Quinta Barranco do Longo Rosé, organizado pela Associação Barmen Barlavento Arade, 1º Class no concurso Marie Brizard, em representação da Associação Barmen do Algarve que o levou a representar Portugal em França, no 27th International Bartender Seminar, em Bordéus onde obteve o 5º lugar mundial e recentemente foi 1º Class no II Festival Andaluzia Algarve, a teve lugar em Cádis (Espanha).

A criatividade de José Guerreiro na preparação do Cocktail “MONCHIQUINHA” foi ao encontro de produtos da região, o medronho, a canela, o mel e rosmaninho, misturando-os com a frescura da lima. O resultado aqui fica, para todos os amantes das composições de Bar ou “Cocktails”.

"MONCHIQUINHA"

Ingredientes:

4 cls de aguardente de medronho envelhecida;

20 Gramas de Mel de Monchique ou Q.B (Rosmaninho)

1/2 Lima aos cubos

Método de preparação: Muddler, Boston Shaker.

Macerar os cubos de 1/2 Lima com 20 grs Mel Rosmaninho ou Q.B, adicionar 4 cls de Medronho e gelo moído no Boston Shaker agitar levemente

Serve-se: No copo a Caipirinha ou especial de 25 cl

Decora-se: Rodela de Lima com no bordo do copo e Pau de canela e uma flor de Rosmaninho da Serra, dentro do copo.


Sem comentários: