sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Curso de Mixologia Estratégica "Bartenders All Star" - Marcelo Serrano by DrinkDesign, São Paulo, Brasil, 2º Dia.

“Cocktails & Mistura Fina” continua a acompanhar de perto o que vai fazendo no mundo Bartending mundial, São Paulo, Brasil, está decorrer o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”. É de louvar esta iniciativa da Drink Design, em prol do desenvolvimento da profissão, da partilha de conhecimentos e saberes.

Desde da primeira hora dei a conhecer esta iniciativa por achar importante a divulgar como fonte de motivação para os Barmen no mundo e em especial de Portugal isto só no:

http://franciscojnguerreiro.blogspot.com/2011/07/curso-de-mixologia-estrategica.html

O projecto da Drink Design, entidade ligada ao mundo do Marketing, que anunciava o primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”, para tal convidou grandes nomes da actualidade no Brasil, com provas dadas no mundo do Bartending, para partilharem os seus conhecimentos, saberes e experiências com todos aqueles que pretendem evoluir pessoal, cultural e profissionalmente.

Depois do sucesso obtido no passado dia 22 de Agosto, com presença do Bartender/Mixologista, Márcio Silva, no dia 23, outro convidado de peso se seguiu, Marcelo Serrano, Mixologista do ano pela Prazeres da Mesa e Revista Veja, que apresentou o tema, “O Gelo, o Cristal do Drink e os Clássicos Envelhecidos”.

Gerson Bendzius da Drink Design, contínua incansável e evidenciar esforços para que tudo seja perfeito, já que desde o inicio os Bartenders estão a demonstrar grande interesse no Curso tendo por objectivo a sua valorização pessoal, cultural e profissional, assim acompanhar as tendências mundiais no mundo do Bar.

Neste 2º dia Marcelo Serrano, Mixologista do ano pela Prazeres da Mesa e Revista Veja, que apresentou o tema, “O Gelo, o Cristal do Drink e os Clássicos Envelhecidos”, como já referi.

Os temas foram extremamente apelativos, apesar de por vezes a importância do gelo não ser verificar e contribuir para uma menor qualidade da bebida/produto, no entanto pelo mundo fora faz-se maravilhas com o gelo por ser cristalino, puro, consistente o que vai beneficiar o resultado final o serviço da bebida. Marcelo Serrano teve oportunidade de demonstrar aos participantes no Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”.

O “Cristal do Drink” outro tema debatido, sabemos que cada bebida, quer seja simples ou composta, exige seu tipo de copo para assim poder realçar as suas qualidades aos nossos sentidos, nomeadamente à vista, olfacto e gosto. Marcelo Serrano transmitiu a sua opinião e saberes acerca desta temática tão importante para o desenvolvimento do negócio.

Por fim os “Clássicos Envelhecidos”, este tema desde o inicio despertou-me curiosidade. À distância julgo que será muito interessante verificar a evolução de um “Cocktail Envelhecido” em barril ou casco de madeira. Marcelo Serrano é um expert na matéria tendo cativado a atenção dos participantes para esta temática. Muito em breve será muito utilizada a técnica de Envelhecer os Clássicos estou convicto.

Foi sem dúvida, mais um momento de realização profissional por parte Marcelo Serrano ao partilhar os seus conhecimentos e saberes acerca da arte do Bartending, apresentando novas técnicas, resultado das suas pesquisas, experiências, vividas com muito trabalho, dedicação e paixão.

A inovação, a criatividade e diversidade no Bartending, esteve mais patente na excelente ideia da Drink Design, que reúne top Bartenders do Brasil, no Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”.

Para os interessados já mais acções do género se aproximam a Drink Design cita na Avenida 9 de Julho, nº 5744 – Jardim Europa – Sp – CEP: 01406 – 200, São Paulo, Brasil

http://www.facebook.com/pages/Drink-Design/120600108034113

http://www.drinkdesign.com.br/

Parabéns Marcelo Serrano!

Sem comentários: