terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso de Mixologia Estratégica "Bartenders All Star" - Talita Simões by DrinkDesign, São Paulo, Brasil, 4º Dia.


A Drink Design tem vindo desenvolver várias actividades em prol do desenvolvimento da profissão, da partilha de conhecimentos e saberes. Desta feita está decorrer em São Paulo, Brasil o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”, indo ao encontro das expectativas dos Bartenders Brasileiros.

Com este projecto a Drink Design, entidade ligada ao mundo do Marketing, está a levar a cabo o primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”.

Depois do sucesso obtido no passado dia 22, 23, 24 de Agosto, com presença dos Bartenders/Mixologistas, Márcio Silva, Marcelo Serrano e Rafael Pizanti, no dia 25, foi a vez de mais uma convidada de grande talento e reconhecida pelos seus pares, Talita Simões, Vencedora da World Class Brasil 2001, 2ª Classificada na World Class Finals 2011 do grupo Américas e Pacifico, na Índia, a partilhar os seus conhecimentos acerca “ Signatures Martinis e a Arte de Criar a sua própria receita ou “Cocktail”".

A Equipa da Drink Design está de parabéns pois apresentada um painel de convidados que é sem dúvida de excelência. O contacto que tenho tido de longe, mas tão perto, dá para perceber quanto é importante passar os conhecimentos, saberes acerca do vasto leque de items, relacionados com a criação e preparação das bebidas compostas, os “Cocktails”.

Assim começou o acompanhamento pelo “Cocktails & Mistura Fina” desta iniciativa:

http://franciscojnguerreiro.blogspot.com/2011/07/curso-de-mixologia-estrategica.html

Um tema bem actual, apresentado pela Bartender/Mixologista Talita Simões que com a sua arte, criatividade e técnica apurada abordou o tema “ Signatures Martinis e a Arte de Criar a sua própria receita ou “Cocktail”". Conhecedora privilegiada da arte de misturar os vários produtos/ingredientes, tendo por objectivo encontrar novos gostos, sabores e texturas, surpreendendo o consumidor, exigente, que procura qualidade e diversidade. Foi mais um momento feliz para os participantes que puderam assim dar largas à sua imaginação sob o olhar atento de Talita.

Talita Simões é um exemplo a seguir, não tem poupado esforços na procura da sua valorização cultural, pessoal e profissional. Amante da sua arte o Bartending/ Mixologia, tem de uma forma continuada participado com outros profissionais dos quatro cantos do mundo na pesquisa e procura de novos conhecimentos e saberes, tem desenvolvido experiências na procura do Cocktail ideal.

Com a simplicidade que a caracteriza partilha com quem deseja aprender e desenvolver esta Arte, o saber acumulado ao longo da sua vida profissional, sendo recebida com agrado pelos participantes no primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”, que não perderam a oportunidade para demonstrar as capacidades e conhecimentos.

A Drink Design tem por missão MULTIPLICAR O CONHECIMENTO NA AREA DE COQUETELARIA E CRIAR AÇÕES ESTRATEGICAS PARA AGENCIAS DE MARKETING E INDUSTRIAS DE BEBIDAS.

Para os interessados já mais acções do género se aproximam a Drink Design cita na Avenida 9 de Julho, nº 5744 – Jardim Europa – Sp – CEP: 01406 – 200, São Paulo, Brasil.

http://www.facebook.com/pages/Drink-Design/120600108034113

http://www.drinkdesign.com.br

Parabéns Talita Simões!

Sem comentários: