terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bartender’s Portugueses em movimento, João Eusébio, em Barcelona, Espanha.


João Eusébio é mais um caso de sucesso dos Barmen Portugueses além fronteiras, oriundo de Cascais, formado na Escola Superior Hotelaria e Turismo Estoril, Portugal, com o “ Curso de Produção Alimentar ”.

João Eusébio, prepara-se para mais um passo na sua actividade profissional, vai abraçar um novo projecto na "MAGATZEM - Escola", depois do excelente trabalho realizado no Bar Mutis e no Dry Martini Barcelona, do Mixologista, máximo expoente da Cocktelaria em Espanha e um dos maiores do mundo, Javier das Muelas, ambos em Barcelona.

Setembro, será o inicio desta nova aventura, João, vai ter o desafio na Magatzem Escola, um espaço que vai funcionar com atendimento e acompanhamento personalizado aos clientes da empresa de distribuição de vinhos e destilados, denominada “Escola Vins Y Destlats”.

Nesta nova etapa João Eusébio também será responsável pela formação e organização de talheres (workshops) e cursos de formação relacionados com mundo que o apaixona o Cocktail!

Estas também será uma oportunidade para poder dar ideias, partilhar conhecimentos e saberes com os demais colegas de profissão, incluído o público em geral.

Cocktails & Mistura Fina, solicitou ao Bartender /Mixologista João Eusébio que partilha-se algumas receitas da sua autoria.

Começamos pelo Cocktail Julianne, João, confessou-me que esta tinha sido uma das suas primeiras criações, bela e distante, Julianne, representa de uma forma sublime todas aquelas "Femmes Fatales" misteriosas que irremediavelmente conduzem histórias de amor impossíveis. Um Cocktail muito subtil!

Cocktail Julianne

40ml beefeater24

20ml Aperol

20ml Noilly Prat Seco

20ml Sumo Laranja Sanguínea

Método de preparação: Shaker, serve-se em taça Martini.

Decorar: com uma flor “ pensamento no Algarve”

Outra das propostas do João é o Cocktail Algarve, segundo ele um tributo a uma das regiões preferidas de Portugal, o Algarve, a ideia partiu de conjugar os sabores típicos de esta região adicionando umas brisas do norte com vinho do Porto. Este Cocktail está publicado no livro “jigg it c ci. Khaula” elaborado por João Eusébio.

Cocktail Algarve

60ml vinho Porto Tinto (Quinta do Infantado)

20ml Apricot Brandy

20ml Amaretto Dissarono

30ml Sumo Laranja Natural

Método de preparação: Shaker, serve-se em taça Martini.

Decorar: com um kumkuat e folha de menta.

Cinnamon Sloe Fizz é uma Composição de Bar (Cocktail) refrescante e afrodisíaco para passar a noite em boa companhia. Adaptado de uma receita de 1870, este “Cocktail” proporciona sensações de alegria e frescura!

Cinnamon Sloe Fizz

20ml Sumo Limão Natural

2 Colheres açúcar

40ml Gin. Macerado com canela Q.B.

20ml Sloe Gin.

10ml Clara de ovo

Soda para completar

Método de preparação: No Shaker, adicionar todos ingredientes menos a soda. Agitar vigorosamente. Adicionar a soda no shaker e mexer, evita grande quantidade de espuma. Verter para o copo tipo pilsner previamente arrefecido com gelo picado,

Decorar: com canela em pó, meia rodela de limão e servir com palhinhas.

Saúde!!!

Sem comentários: