sábado, 6 de agosto de 2011

WINNER OF THE CHALLENGE “Theatre and the Stars” Bartender Alberto Pizarro - Espanha

A elite dos Bartenders a nível mundial, reuniu-se em Nova Deli, Índia, para a Diageo Reserve World Class Finals 2011, durante uma semana foram sujeitos a uma série de seis desafios, durante os quais foram avaliados por especialistas relacionados com o mundo do Bar, de renome mundial e de reconhecido mérito como Dale DeGroff, Salvatore Calabrese, Daniel Estremadoyro, Peter Dorelli, Gary Regan e Hidetsugu Ueno.

Um dos desafios “Theatre and the Stars”proporcionou momentos inesquecíveis, levando ao rubro os presentes, pela elegância das apresentações realizadas pelos melhores Bartenders da actualidade presentes na Diageo Reserve World Class Finals 2011, em Nova Deli, Índia. Os participantes neste desafio tinham que criar um “Cocktail Assinatura” ou seja da sua criatividade e servir uma dose de uma garrafa de Zacapa 23 e Johnnie Walker Blue, inspirado nas suas musas e nos rituais apelando sempre à qualidade.

O brilhante vencedor do Theatre and the Stars foi o Bartender Alberto Pizzaro, do Bar Bobby Gin, Espanha. O Guru Peter Dorelli, um dos mais influentes Bartenders do mundo, e ex- Presidente da United Kingdom Bartenders Guild, teve a responsabilidade de valorizar a criatividade, a inovação e técnicas dos participantes, os quais tiveram como missão criar um “Cocktail” inspirado em personagens do cinema e suas divas.

Bartender Alberto Pizarro - Espanha

Nome do Cocktail: Urdemales

40ml Zacapa 23

10ml Creme de Cacao

10ml Pedro Ximenez

Orange Twist & Cinnamon Oils

Served with a Cotton Ball and Smoke

Aqui fica também um “ Cocktail” apresentado por Alberto Pizarro no desafio “Asian Spice Market”.

Bartender: Alberto Pizarro - Espanha

Tanqueray Meets Índia

50ml Tanqueray No10

10ml Grapefruit Juice

5ml Paan Liqueur

1 Kaffir Lime Leaf

1bsp Fennel Seeds

1bsp Rambutan

1bsp Star Anise

Top Bitter Lemon

Arte do Bartending!!!


Sem comentários: