quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nelson Bernardes, vencedor da categoria de “White Spirits” na Diageo Reserve World Class UK no México à descoberta da Tequila Dom Júlio.

Quando se trabalha com dedicação, paixão, mais tarde ou mais cedo a recompensa chega para nossa alegria. Nelson Bernardes, Head Bartender no Waldorf Hilton, de Londres, teve a honra de ser o único Bartender Português a participar na Diageo Reserve World Class, mas precisamente na World Class UK 2011.

Nelson, foi o vencedor da categoria de “White Spirits”, com esta distinção teve acesso à Final da World Class UK e ao mesmo tempo o passaporte para uma viagem ao México à descoberta da Tequila Dom Júlio.

Na altura o Nelson confessou me a sua satisfação e referiu: Foi um dia fantástico, cheio de adrenalina, começou bastante cedo e houve muito companheirismo entre todos... No geral uma experiência bastante positiva!!

No primeiro dia de Agosto, inserido grupo de Bartenters da UK,World Class Trip 2011, partiu para Guadalajara, México, á procura do conhecimento acerca da Tequila, bem como, partilhar competências e saberes na arte do Bartending.

O contacto directo com a produção da Tequila deste do “Agave azul” que necessita cerca de 10 anos para que o seu sumo seja utilizado, passando pelo fabrico, classificação em conformidade com o seu envelhecimento até à garrafa desta perfumada Aguardente de vegetais.

Segundo o Nelson, foi sem dúvida muito enriquecedor para todos os participantes, partilhar os usos e costumes dos Mexicanos, tendo aberto novas perspectivas para a elaboração de novos cocktails.

Sem comentários: