domingo, 13 de janeiro de 2013

“Mixologia Brasileira “ sobre a temática – “Entre o paladar e o coração do nosso povo”. por Marco de la Roche, Brasil

Sem dúvida um exemplo a seguir pelos Barmen Portugueses aquele que vem do Brasil, pois sou de opinião, que cada vez mais é de extrema importância divulgar os nossos produtos, a nossa cultura, já que só desta forma podemos contribuir para o desenvolvimento económico, para a acreditação dos produtos de cada região, mantendo assim a nossa identidade.  


O meu amigo Marco de la Roche a convite do Clube do Barman da Pernod Ricard – Brasil, vai participar nos próximos dois meses em diversos encontros de Bartenders nas mais variadas capitais de estados Brasileiros para divulgar a “Mixologia Brasileira “ sobre a temática – “Entre o paladar e o coração do nosso povo”.

Depois de ter apresentado a pela primeira vez no evento Paladar – Cozinha do Brasil de 2012, realizado pelo Estadão, recebeu este honroso convite. Sinal de mudança e de partilha de conhecimentos e saberes…


Segundo, Marco de la Roche “A palestra tem como foco investigar a história do consumo alcoólico brasileiro nos bares de todo o país, a história da coquetelaria brasileira e descobrir os ingredientes e bebidas regionais existentes em várias cidades do norte ao sul do Brasil”.


Dessa forma, Mixologia Brasileira sugere que nós consumimos principalmente, os sabores e produtos que residem entre o paladar e o coração do nosso povo, e sendo assim, precisamos repensar o que servimos dentro dos bares.


Marco, salienta ainda que “ É hora de valorizarmos nossa cultura, nossos produtos e gerar mais receitas e oportunidades para que a coquetelaria brasileira seja referência no mundo inteiro, ao invés de replicarmos modelos prontos de outros países”.



Na palestra, Marco de la Roche apresentara mais de 30 bebidas típicas brasileiras, garimpadas desde o sul da Bahia (Netuno Gengibre), passando por uma vila no sudeste do Mato Grosso do Sul (Canjinjim) até o destilado dos indios maranhenses (Tiquira), além de bebidas não alcoólicas e ingredientes regionais.



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