quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Milene Nobre é a jovem promissora algarvia mais distinguida nos últimos tempos na área da alta cozinha.…nova experiência em terras de França.



"If music is the food of love, play on..." (William Shakespeare)


Tenho acompanhado o percurso de Miléne Nobre desde da sua frequência na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Faro, onde se formou na área de Cozinha e F&B, sempre se destacou entre os seus pares. Com a sua criatividade nata, dedicação, trabalho e um enorme gosto pela arte de preparar e confeccionar as mais diversas iguarias.


Recentemente tive o privilégio de partilhar alguns momentos a quando da realização do 1º Festival Nacional do Figo da Índia, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, no qual a Milene Nobre foi presidente do Júri. Portimão.


Miléne Nobre é a jovem promissora algarvia mais distinguida nos últimos tempos na área da alta cozinha e define-se como:


“Assim sou eu!!!
Lutadora, persistente, exigente comigo e com os que me rodeiam... nasci para dominar e liderar, gosto de ser adorada, sou empenhada no meu trabalho, adoro que me mimem com presentes.... informal e brincalhona com os amigos mas mais importante que isto tudo: estou sempre pronta a ajudar todos aqueles que precisam....ah e já me esquecia de dizer que não consigo passar muito tempo longe da cozinha...adoro cozinhar, é a minha paixão!!!”



De salientar as passagens pelo “El Bulli”, o restaurante catalão de Ferran Adriá, distinguido com 3 estrelas no Guia Michelin, pelo Restaurante Martin Berasategui, (3 estrelas no Guia Michelin) e Vila Joya (2 estrelas no Guia Michelin) são apenas alguns dos locais que constam no CV da galardoada chef.


Cocktails & Mistura Fina, não ficar indiferente ao magnífico desempenho de Miléne Nobre dos mais diversos momentos e participações nos exigentes concursos de gastronomia, onde a criatividade, o saber, o conhecimento, as técnicas, são colocadas à prova e juradas por distintas personalidades ligadas ao mundo da gastronomia e da culinária, de entre outros podemos salientar:  


Em 2009 ter arrebatado um honroso 2º lugar no concurso ibérico “Novos talentos da Gastronomia”, Miléne sagra-se mais tarde campeã nacional em cozinha por duas vezes consecutivas. Sobre esta jovem chef, recaiu já a responsabilidade de representar Portugal em concursos internacionais e a verdade é que mais uma vez a jovem honrou o nome da sua pátria, vencendo um segundo lugar no concurso europeu das escolas de hotelaria e turismo e, mais tarde, a medalha de Excelência no Campeonato Europeu das Profissões EuroSkills2010.


Vencedora da medalha de EXCELÊNCIA no concurso europeu “EUROSKILLS” na área de Cook&Serve - Dezembro 2010.

Vencedora do 2º lugar no concurso europeu da AEHT - Outubro 2010

Vencedora a nível nacional no concurso COZINHEIRO PROFISSIONAL- Maio 2010

Vencedora a nível nacional do concurso TAÇA JOVENS COZINHEIROS promovido pela Nestlé Professional e pelo Turismo de Portugal - Abril 2010.


Participação no Concurso Ibérico “NOVOS TALENTOS DA GASTRONOMIA” patrocinado pela Coca- cola Portugal e pela Coca-cola Espanha, em parceria com a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) e com a FEHR (Federación Española de Hosteleria), tendo sido vencedora a nível nacional e 2ª classificada a nível ibérico.


Aqui fica o reconhecimento das qualidades ímpares de Milene Nobre, que actualmente encontra-se em terras de França, desenvolvendo a sua actividade profissional, bem como, a implementar os seus conhecimentos e saberes, assim como, procurando a sua valorização pessoal e profissional.


Sem comentários: