segunda-feira, 25 de março de 2013

TIAGO MIRA, BARTENDER PORTUGUÊS, VENCEU A COMPETIÇÃO GIN MARE 2013, EM LONDRES.

Tiago Mira, Sénior Bartender do ONE ALDWYCH hotel, em Londres, foi o brilhante vencedor da competição Gin Mare realizada na capital mundial dos “Cocktails”, no London Cocktail Club, onde participaram 10 finalista em representação de varias vertentes do mundo do bar.



O jovem, Tiago Mira não deixou os seus créditos por mãos alheias. Deu largas à imaginação, com o “El Ibérico”, cocktail da sua autoria tendo como base o Gin Mare.


A receita a que chamou “Cocktail Olor del Mar” baseou-se em sabores e aromas mediterrânicos tendo impressionado ainda os Júris com suas notas de manjericão, tomilho espuma e uma apresentação impressionante, o fez despertar o sentido do gosto. A destreza e técnica apurada, o profissionalismo patente contribuíram de forma decisiva para que o distinto Júri lhe atribuísse a maior pontuação entre os participantes e assim o passaporte para a final de Ibiza.




“El Ibérico”

Ingredientes:
50 mls de Gin Mare
25 mls Martini Bianco com manjericão inficionado
10 mls xarope de manjericão 
1 Colher de bar de Licor de Violeta
3 Dashs de bitter de Limão
Espuma de tomilho no topo.

Método de preparação: Colocar todos os ingredientes no mixing glass, excepto o licor de violeta, misturar, seguidamente verter no copo old fashioned com bola de gelo, adicionar uma colher de licor de violeta e espuma no topo.
Decoração: flor comestível e Lemon peel.


Estou certo que Tiago Mira leva com ele a bandeira nacional, dignificará os Barmen portugueses em um momento de glória a nível internacional.


De salientar que Tiago Mira fez a sua formação na Escola Profissional de Alvito, sendo hoje uma jovem referência para esta Escola.


Mais uma vez muitos parabéns Tiago. Voto de sucesso pessoal e profissional em especial para a final de Ibiza.

Sem comentários: