quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Alberto Pires, representa Portugal na Final Internacional Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013

Alberto Pires, do Mojito Bar Catering, foi o brilhante vencedor do Concurso Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013, que se realizou em Barcelona.



Tendo ganho o passaporte para representar os Barmen Portugueses na final internacional, em Ibiza, a ter lugar nos próximos dias 1 e 2 de Setembro.


Alberto iniciou a sua actividade no mundo bar no ano 2000, como colaborador de Paulo Ramos da Cocktail Academy, onde se manteve até ao ano de 2006.




Visando como meta a sua valorização pessoal e profissional frequentou vários cursos na área do Bartending, nas várias vertentes do mundo do bar com o Master Paulo Ramos.




Sempre atento às novas tendências e realidades do mercado das bebidas simples ou compostas tem participado nos maiores certames internacionais onde marcam presença os maiores “Mestres” do mundo do bar.


Na sua formação consta ainda a frequência no Curso da célebre escola de bar americana New York Bartending School na qual alargou os seus conhecimentos a nível pessoal e profissional.


Em 2006, Alberto Pires, deu início ao seu projecto denominado Mojito Bar Catering, o mesmo tem vindo a progredir consideravelmente, contando com uma oferta diversificada e marcando presença nos mais diversos eventos por todo o país. Fruto de uma liderança forte, o Mojito Bar Catering conta com uma vasta equipa de colaboradores dotados de competências e profissionalismo, aptos a prestar um serviço de qualidade e excelência.



Alberto Pires foi um dos Bartenders seleccionados em Portugal pela organização do Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013 para participar no concurso em Barcelona.


O Cocktails & Mistura Fina, teve o privilégio de acompanhar de perto a prestação de Alberto Pires, bem como, de todos os participantes na Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013 Semi-final IBÉRICA realizada na Gin Mare Distillery.



Alberto Pires cativou o painel de Júris pela simplicidade na apresentação dos seus “cocktails” de influência Mediterrânica, aliada a técnicas inovadoras, qualidade dos produtos, força, aparência e gosto.


Os “cocktails” apresentados a concurso foram os seguintes:


Higo Mare

Ingredientes:
5 cls Gin Mare
1 cl Sumo Limão Natural
1 cl Mel de Rosmaninho
1 cl Clara de ovo
½ Figo fresco macerado
Dry Shake



Preparado no Boston Shaker.
Servido na taça Martini.
No final adicionar 1 Dash de Ginga de Óbitos
Ou: Adicionar uma “Espuma” com todos os ingredientes, sem o figo fresco.
Destaque para a espuma utilizada e a presença do nosso Licor Ginga de Óbitos.


Outro dos “cocktails” preparado por Alberto Pires com um toque da Península de Setúbal o Vinho Moscatel foi o:


Azeitão Martini

Ingredientes:
5 cls de Gin Mare
1 cl de Vinho Moscatel de Setúbal 20 anos
Preparado no copo de misturas.


Servido no copo on-the-rooks sobre gelo aromatizado com azeitona arbequina e tomilho.



Resta-me então desejar Boa Sorte ao meu amigo e colega Alberto Pires!


Sem comentários: