sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Daniel Roberto Bar Supervisor no Hotel Marriott, Praia-del-Rey, em Óbidos, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região Centro.

Daniel Roberto Bar Supervisor no Hotel Marriott, Praia-del-Rey, em Óbidos, foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, na região Centro.


A Empor Spirits representante do Bulldog Gin em Portugal está proporcionar aos Barmen Portugueses um momento único de afirmação das suas competências na arte de criar e elaborar os “ cocktails” com a realização do concurso Best Portuguese Bulldog Bartender 2013.



Cocktails & Mistura Fina associa-se a esta iniciativa divulgando os vencedores dos concursos realizados nas diversas regiões os quais irão marcar presença na final dia 1 de Outubro em Lisboa.


O vencedor da zona Centro Daniel Roberto Bar Supervisor no Hotel Marriott, Praia-del-Rey, que não deixou os seus créditos por mãos alheias, aplicou os seus conhecimentos na arte da mistura das bebidas inspirando-se nas tradições portuguesas.


Assim confidencio-nos:
“Inspirado em produtos de tradição portuguesa, com especial atenção à laranja que em vários países é conhecido como a palavra “Portugal,” facto que se deve a termos sido nós a distribui-la pelo mundo durante os descobrimentos.
Nome de "Sailor" Bulldog em tributo aos navegadores portugueses.”


Sailor BULLDOG

Ingredientes:
5cl Gin Bulldog
2,5cl Licor Maracujá (Açores)
20gr Doce Laranja Amarga
3 Paus de canela
1 Tronco de hortelã
Preparação:
Macerar o doce de laranja junto com 2 paus de canela e a hortelã.
Adicionar o Gin Bulldog e o Licor de maracujá e agitar vigorosamente.

Servir num Gin Glass ou "On-The Rocks" utilizando a técnica double strain e decorar o cocktail com um gomo de maracujá, um olho de hortelã e um pau de canela.


Sem comentários: