sábado, 31 de agosto de 2013

Sérgio Ramos do Restaurante / Bar Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, da Região do Minho.

Sérgio Ramos do Restaurante / Bar Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo foi o brilhante vencedor do concurso Bulldog Bartender of the Year 2013, da Região do Minho.


A Empor Spirits representante do Bulldog Gin em Portugal alargou do concurso Best Portuguese Bulldog Bartender 2013 a varias zonas do país, neste caso ao Minho onde os Barmen tiveram oportunidade de participar e demonstrar as suas competências na arte de criar e elaborar os seus “ cocktails”.




Sérgio Ramos do Restaurante / Bar Tasquinha da Linda, em Viana do Castelo, participou no concurso por achar uma oportunidade interessante, apesar de na sua formação a aposta ir no sentido de aperfeiçoar arte de servir o Gin Tónico perfeito, o que faz com regularidade dos mais diversos espaços relacionados com o mundo das bebidas.



Para  felicidade do Sérgio o Júri elegeu-o como vencedor, com o “cocktail” à base de Gin Bulldog. O qual teve inspiração em terras Alentejanas para isso utilizou um xarope da sua autoria à base de poejo, o alperce entre outros ingredientes.



Ingredientes:
7 cls Gin Bulldog
1 cl clara de ovo
3,5 cls Sumo de Limão
2 cls Xarope de Infusão de Poejo
Cubos de alperce
Folhas da erva aromática Poejo

Preparado no Boston Shaker.

Decoração: Gomo de Alperce e Poejo.


Sem comentários: