sábado, 14 de setembro de 2013

André Oliveira do Restaurante Estrela da Mó venceu a etapa Norte / Centro do Schweppes Challenge 2013.

A Escola de Hotelaria e Turismo De Coimbra recebeu a Etapa Norte/Centro do Schweppes Challenge 2013.


Organizado pelas Edições do Gosto, superiormente dirigidas pelo Dr. Paulo Amado grande impulsionador de eventos relacionados com a gastronomia em Portugal, o Schweppes Challenge 2013 decorreu em paralelo com o prestigiado evento “Chefe Cozinheiro do Ano”, da qual a marca é produto oficial e promete tornar-se numa referência nacional no panorama da “cockteleria”.



Foi mais um momento importante para os Barmen a realização da Etapa Norte/Centro do Schweppes Challenge 2013 a iniciativa permitiu a troca de conhecimentos acerca do vasto mundo das bebidas, assim como, de novas técnicas de preparação dos “Cocktails”, bem como, do “ Perfect Serve Gin Tónico”.



Integrado no concurso realizou-se uma Masterclass Schweppes, com foco nas propriedades únicas da água tónica Schweppes e das suas potencialidades quando misturadas com os destilados mais premium.


A linha da Schweppes Tónica premium da marca aTónica Regular, Tónica Pimenta Rosa e Tónica Cardamomo e Gengibre foi rainha nas composições apresentadas pelos participantes, os quais deram largas à sua imaginação na elaboração do “ Perfect Serve Gin Tónico”.


Os mesmos evoluíram perante o Júri, apresentaram as suas receitas de Gin Tónico tendo como objectivo um lugar na grande final!




O grande vencedor da etapa Norte / Centro do Schweppes Challenge foi André Oliveira do Restaurante Estrela da Mó que conquistou o júri com o seu cocktail. Assim ganhou o passaporte para a Final nacional a realizar em Lisboa no próximo mês de Novembro.


Parabéns a todos os participantes!!!

Sem comentários: