quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Miguel Gião do Colombus Cocktail & Wine Bar, em Faro foi o brilhante vencedor da Etapa Sul do Schweppes Challenge 2013.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Faro, recebeu a Etapa Sul do Schweppes Challenge 2013, no passado dia 30 de Maio.


Organizado pelas Edições do Gosto, superiormente dirigidas pelo Dr. Paulo Amado grande impulsionador de eventos relacionados com a gastronomia em Portugal, o Schweppes Challenge 2013 decorreu em paralelo com o prestigiado evento “Chefe Cozinheiro do Ano”, da qual a marca é produto oficial e promete tornar-se numa referência nacional no panorama da “cockteleria”.


Foi mais um momento importante para os Barmen do Algarve a realização da Etapa Sul do Schweppes Challenge, a mesma permitiu a troca de conhecimentos acerca do vasto mundo das bebidas, assim como, de novas técnicas de preparação dos “Cocktails”, bem como, do “ Perfect Serve Gin Tónico”.


Integrado no concurso realizou-se uma Masterclass Schweppes, com foco nas propriedades únicas da água tónica Schweppes e das suas potencialidades quando misturadas com os destilados mais premium.



Os Masters Luís Domingos e Pedro Vaz Moura que ministraram o Workshop Scwheppes / Tanqueray apresentando diversas técnicas e truques de mestre para bem preparar e servir tão apreciada bebida.



A linha da Schweppes Tónica premium da marca aTónica Regular, Tónica Pimenta Rosa e Tónica Cardamomo e Gengibre foi rainha nas composições apresentadas pelos participantes, os quais deram largas à sua imaginação na elaboração do “ Perfect Serve Gin Tónico”.


Os mesmos evoluíram perante o Júri, do qual tive a honra de fazer parte em representação da Associação Barmen Barlavento Arade, apresentaram as suas receitas de Gin Tónico tendo como objectivo um lugar na grande final!
O brilhante vencedor da Etapa Sul do Schweppes Challenge 2013 foi Miguel Gião do Colombus Cocktail & Wine Bar, em Faro, que assim ganhou o passaporte para a Final nacional a realizar em Lisboa no próximo mês de Novembro.



Miguel Gião Barmen do Colombus Cocktail & Wine Bar em Faro, apresentou na 3ª etapa regional do Schweppes Challenge a sua versão do “ Perfect Serve Gin Tónico” utilizando o famoso Gin Black Wood's Vintage, preparado com tónica Schweppes, com o qual conquistou o júri presente, garantindo-lhe assim o primeiro lugar na última etapa regional da 1ª Edição do concurso.




Participantes foram:

Bruno Guerreiro do Pub The Old Barrel,


Hélio Felisberto do Yellow Lagos Meia Praia,


João Severino do Vila Vita Parc,


Joaquim Veras do Vila Vita Parc,


José Guerreiro do Yellow Alvor Garden & Meia Praia Lagos,


Miguel Gião do Colombus Cocktail & Wine Bar,


Tiago Laginha do Restaurante Pimenta Preta, Carvoeiro



Tomé Limpo do Yellow Lagos Meia Praia, 


Parabéns a todos os participantes!!!

Sem comentários: