quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Flair Bartender Miguel Duarte, em representação da Associação Barmen de Portugal, participou em Prague, na Czech Republic, no World Cocktail Championship - Flairtending 2013 onde obteve um honroso 10º lugar para Portugal.

O Flair Bartender Miguel Duarte, em representação da Associação Barmen de Portugal, participou em Prague, na Czech Republic, no World Cocktail Championship - Flairtending 2013, onde participaram os melhores do mundo nesta vertente do bar. Esta competição decorreu no Hilton Hotel em Prague entre os dias 16 e 21 de Agosto de 2013 inserido no 62º (IBA) International Bartenders Association Meeeting.



Após as excelentes participações, nos anteriores mundiais da IBA as expectativas eram altas a confiança e concentração estava ao rubro com a finalidade de obter a melhor classificação de sempre no mundial da IBA para o Flair de Portugal.


Miguel Duarte do Fortaleza Lounge Bar, em Armação de Pera confidenciou a Cocktails & Mistura Fina o trabalho árduo nas semanas que antecederam a competição foram dias de muito trabalho, treino das rotinas, utilização máxima de elementos, doseamento do cocktail, sintonia com a música, contacto com o público, tudo factores de extrema importância para o resultado final.


O resultado desta entrega foi um honroso 10º lugar, no World Cocktail Championship - Flairtending 2013 em Prague, na Czech Republic a melhor classificação de sempre para o Flair Bartender Miguel Duarte.


Na competição participaram 48 Flair Bartenders em representação dos seus respectivos países filiados na IBA. A mesma foi de elevada exigência, onde só com muito talento, apurada técnica, destreza de movimentos e rotinas com muita criatividade e música, foi capaz de colocar Miguel Duarte no Top 10 Mundial o que reflecte a dedicação, a qualidade do trabalho realizado e muito profissionalismo.


Miguel Duarte também obteve segunda maior pontuação no cocktail o que resulta de uma técnica apurada na preparação e decoração do cocktail.


Welcome to Prague

Ingredientes:

1 cl de Bacardi Superior
1,5 cl de Giffard Banane
1 cl de De Kuyper Melon
1 cl de Monin Pistachio
1,5 cl Cream
1 Dash Finest Call Grenadine

Mixing Tchniques: Shaker.
Glass: Durabor Glam.

Decoration: Strawberry, beetroot, carrot, turnip & mint.


Miguel Duarte é o actual Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve.



Como tudo começou e onde?

Ora bem tudo começou quando trabalhava no Renos Bar em Albufeira…o Wild & Co abriu e vi o Kiko e o Pacheco a jogar garrafas ao ar e fiquei encantado e logo fui tirar o curso Nível 1 na Cocktail Academy.


Diz algo sobre o Flair:

Flair é algo que parece fácil, mas é preciso muito treino, muita concentração, muitas horas disponibilizadas, só tenho pena de não poder treinar todos os dias e mais horas derivado ao meu trabalho.

Qual a bebida preferida?


Como está na moda um belo Gin Tónico e de preferência com tónica Fever Tree.

Qual o Cocktail que mais gostas de preparar?

Os que mais gosto de fazer são Martinis de Frutas.


Aqui fica as principais classificações obtidas por Miguel Duarte, uma referencia do Flair em Portugal e no mundo no seu brilhante percurso na arte do Flair Bartending:


2013- IBA World China 10th Place
2013- IBA Nationals 1st Place
2013- Oficina Flair Challence 2nd Place
2013- Flair Stars Las Vegas 5th Place
2013- RoadHouse World Open 10th Place
2012- IBA World China 20th Place
2012- Algarve Flair Challenge III 4th Place
2012. IBA Nationals 1st Place
2012- 1st ABBA Portugal 1st Place
2012- Sports Flair Challenge 2nd Place
2011- IBA World Polónia 21th Place
2011- IBA Nationals 1st Place
2011- Algarve Flair Challenge II 1st Place
2011- IBA World Panamericano Tenerife 11th Place
2010- IBA World Singapura 20th Place
2010- Algarve Flair Challenge I 3rd place
2010- IBA Nationals 3rd place
2009- IBA Nationals 3rd Place
2006- Cocktail Academy Challenge Wild&Co 1st place Rookie
2006- Bacardi Flair Open Gran Canária 3rd place
2006- Radical Flair Challenge Gran Canári 1st place Rookie


Ao Miguel Duarte resta-nos desejar o maior  sucesso pessoal e profissional !!!

Sem comentários: