quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner” By Nuno de Sá Pires Head Bartender, no Restaurante e Bar Beagle, em Hoxton, Londres.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, de volta com a quarta Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar um convidado o qual vai partilhar duas receitas “Cocktails After & Before Dinner” e uma receita na “Modalidade de Long Drink”, as quais serão inéditas ou de autor.


Nesta nova rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham. O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.


Na quarta “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner “ “viajamos” até Londres para poder partilhar convosco um amante do mundo do bar, Português a trabalhar em Inglaterra, Nuno de Sá Pires, Head Bartender, no Restaurante e Bar Beagle, em Hoxton, Londres.


Nuno de Sá Pires fez a sua formação profissional na área de bar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem já um percurso profissional irrepreensível, dotado de competências pessoais e profissionais de assinável valor, com provas dadas nos locais onde desempenhou a sua actividade profissional.

Um grande apaixonado pelo mundo das bebidas simples ou compostas, tem vindo a implementar os seu conhecimentos e competências no sentido se valorizar e assim prestar um serviço de qualidade, provocando a satisfação do cliente.


Sempre atento às novas tendências tem vindo a desenvolver estudos em varias áreas do bar como, a preparação dos seus xaropes, purés, infusões, assim como, na harmonização entre os cocktails e a culinárias, com o objectivo de preparar e servir as melhores bebidas aos seus clientes, com grande profissionalismo.


Nuno de Sá Pires, o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails.

Qual o teu local de trabalho, as funções que desempenhas e tipo de serviço?

Actualmente o meu local de trabalho é no Restaurante / Bar Beagle, em Hoxton, Londres. A minha função é Head Bartender.

O Beagle é um Restaurante e Bar situado em Hoxton, a zona mais hipster de Londres. Tem uma arquitetura bastante única, uma vez que foi construído nos arcos debaixo do comboio overground.


Quanto ao tipo de Serviço:

Bar - O tipo de serviço neste bar e restaurante e bastante descontraído e rápido, o bar serve a sua capacidade aproximadamente 100 pessoas e também serve todas as bebidas para o restaurante (Cocktails, vinhos, champagnes, etc)


O bar trabalha numa aproximação culinária aos cocktails, todas as infusões, purés, xaropes e alguns vermutes são feitos na casa. O menu de bar também muda cada 3 meses, podendo assim trabalhar num conceito mais experimental.


Restaurante - O Restaurante oferece menus sazonais em que a tradição Britânica se funde com sabores mediterrâneos, os menus mudam todas as semanas e alguns pratos diariamente.



Quando começou o gosto pela profissão?

Comecei a trabalhar no bar da minha Mãe com 14 anos nas férias de verão e daí começou a paixão com a profissão de Barman, mais tarde estudei na Escola de Hotelaria do Estoril e nunca mais parei…


Cocktails & Mistura Fina conhece a tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 3 "Cocktails" da tua autoria, duas receitas “Cocktails After & Before Dinner” e uma receita na “Modalidade de Long Drink”.

Nuno de Sá Pires, qual a tua proposta na modalidade de Cocktail Before Dinner?

“Antes de mais o meu agradecimento pelo convite para participar nesta Rubrica. Para mim é um prazer partilhar os meus cocktails com os seguidores do Cocktails & Mistura fina e amantes dos “Cocktails””.


A minha sugestão na modalidade de Before Dinner é:

Nome do Cocktail: Smoked Negroni By Nuno Pires


Ingredientes:

25ML Gin fumado com Cedro e Carvalho
25ML Cocchi Torino
15ML Campari

Mexer no copo de misturas até atingir a temperatura e diluição desejada, servir on the rocks.

Guarnição - twist de limão

Na modalidade de Cocktail After Dinner, qual a tua proposta?

A minha sugestão na modalidade de After Dinner é:

Nome do Cocktail: Revolutionary 20th Century Cocktail By Nuno Pires


Ingredientes:

25ML Altos Reposado Tequila com Infusão de Baunilha
25ML Lillet Blanc
25ML Creme de Cacau White
25ML Sumo de Limão Natural

Bater bem no shaker, servir com double strain numa taça de cocktail.

Guarnição - Rodela de limão.

Qual a tua sugestão na “Modalidade de Long Drink”?

A minha sugestão na Modalidade de Long Drink é:



Nome do Cocktail: Perenial Punch By Nuno Pires

Ingredientes:

15ML Xarope de Framboesa
15ML Sumo de Limão Natural
15ML Creme de Mure
35ML Vodka com Infusão de Limão

 Top com Champanhe

Bater todos os ingredientes no shaker, excepto o champagne. Servir em copo longo com gelo. Top com o champanhe.

Guarnição - Fatias de limão, framboesas e ramo de hortelã.



“Mais uma vez obrigado amigo Francisco, grande abraço”.

Sem comentários: