quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

“Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner“ By João Rodrigues, Bartender no Columbus Cocktail & Wine Bar, em Faro.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, é com enorme agrado que estou de volta com a Nona Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar um convidado o qual vai partilhar duas receitas “Cocktails After & Before Dinner” e uma receita na “Modalidade de Long Drink”, as quais serão inéditas ou de autor.


Nesta rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham. O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.


Na Nona “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By…“ “viajamos” até à capital algarvia, Faro, para poder partilhar convosco mais um amante do universo do bar. Um profissional de bar que tem vindo a apostar na sua valorização pessoal e profissional nas mais variadas vertentes do mundo bar, implementando as suas competências, conhecimentos, procurando desta forma servir os seus clientes com elevados padrões de qualidade. Convosco, João Rodrigues, Bartender no Columbus Cocktail & Wine Bar, em Faro.


João Rodrigues o Cocktails & Mistura Fina agradece desde já a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails.

Qual o teu local de trabalho, que funções desempenhas?

O meu local de trabalho é no Columbus Cocktail & Wine Bar, em Faro e desempenho a função de Bartender.


João Rodrigues faz uma breve descrição do Columbus Cocktail & Wine Bar?

Situado na zona histórica de Faro (Algarve), o Columbus é um espaço diferenciado onde pode disfrutar de uma grande variedade de cocktails, bebidas espirituosas e excelentes vinhos.

O Columbus Cocktail & Wine Bar apresenta uma sintonia perfeita entre o passado e o presente, onde a história do edifício se mistura com uma decoração sofisticada e cosmopolita.


Qual o tipo de serviço?

Temos um serviço clássico mas descontraído, onde o nosso principal objetivo é que o cliente se sinta entre amigos. E onde possa desfrutar num ambiente calmo a sua bebida.


João Rodrigues quando começou o gosto pela profissão?

Há cerca de 5 anos comecei a trabalhar no Columbus como “barback” depois como empregado de mesa. Mais tarde passei para bartender. No inicio pensei que seria só uma forma de pagar os estudos mas depressa apaixonei me pela profissão.


João Rodrigues Cocktails & Mistura Fina conhece a tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 3 "Cocktails" da tua autoria, duas receitas “Cocktails After & Before Dinner” e uma receita na “Modalidade de Long Drink”.

João Rodrigues, qual a tua proposta na modalidade de Cocktail Before Dinner?  

A minha sugestão para os cocktails Cocktail Before Dinner é:


Nome do Cocktail Before Diner: Martinez by Joao Rodrigues

Ingredientes:

5 cl de Gin Beefeater 24
1 cl de Vermouth doce
1 cl  de Maraschino
1 dash  de Angostura bitters
1 Zest de Laranja


Método de preparação: Verter os ingredientes para o mixing glass com gelo. Mexer bem com colher de bar. Verter para um copo previamente gelado.

Decoração: Um zest de laranja.


Na modalidade de Cocktail After Dinner, qual a tua proposta?

A minha proposta na modalidade de After Dinner é:


Pitcher Essence By Joao Rodrigues

Ingredientes

5 cl de Tequila Excellia Reposado
2 cl de xarope de canela
1 Dash Angustura Bitter
2 Paus de canela
2 Ramas de lavanda frescas
1 Rama de lavanda seca

Método de preparação: Queimar um pau de canela juntamente com a lavanda seca para que o fumo fique no copo. Verta os ingredientes no mixing glass com gelo à exceção da canela e da lavanda. Mexer bem com colher de bar. Coloque gelo triturado no copo e verta.

Decoração: a lavanda e a canela.


Qual a tua sugestão na “Modalidade de Long Drink”?

A minha sugestão na Modalidade Long Drink, é:


Cucombi By João Rodrigues

Ingredientes

5 cl de gin hendrick’s
2 cl de xarope de açúcar
2 cl de sumo de lima
1 dash de Angustura Bitter
Pepino


Método de preparação: Cortar quatro rodelas de pepino em “brunoise”, Verta todos os ingredientes num copo com gelo triturado. Mexa bem.

Decoração: casca do pepino.


Francisco muito obrigado pela oportunidade, continuação do excelente trabalho no Cocktail & Mistura Fina!!!

Sem comentários: