quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

“Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …” é Pedro Soares, Assistant Bar Manager, Renaissance Doha City Center Hotel, no Qatar.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, de volta com mais uma Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar mais um convidado o qual vai partilhar duas receitas, inéditas ou de autor.


Nesta rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham. O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.


O eleito do Cocktails & Mistura Fina na rubrica com… é Pedro Soares, Assistant Bar Manager, Renaissance Doha City Center Hotel, no Qatar.

Natural de Faro, o nosso convidado, Iniciou a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, na área de bar/restaurante. Desde sempre um estudioso do mundo do bar, de reconhecidas competências e qualidades nas mais variadas vertentes do bar. Patenteia uma vontade enorme de evoluir e implementar os seus conhecimentos acerca do vasto e complexo mundo do Bebidas.



Pedro Soares ao longo da sua carreira vem desempenhando as suas funções nas mais diversas unidades hoteleiras e bares em Portugal ou estrangeiro, com um elevado grau de profissionalismo, tendo como meta prestar o melhor serviço aos clientes, com qualidade e excelência, com os quais cria uma verdadeira empatia fidelizando os mesmos aos locais onde tem trabalhado.


Pedro Soares o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails.


Pedro Soares qual o teu local de trabalho, que funções desempenhas?


Estou neste momento a trabalhar, no Glo Bar, no Renaissance Doha City Center Hotel, no Qatar, onde desempenho a função de Assistant Bar Manager. Sou responsável por 2 Bares, tem sido uma experiência enriquecedora, a mesma permite colocar à prova os meus conhecimentos e competências, bem como, partilhar com a equipa de bar.


Tenho como principal objectivo formar a equipa de bar, dotar a mesma das ferramentas necessárias para um ótimo desempenho nas mais variadas valências do profissional de bar e implementar o primeiro 'Molecular Cocktail' menu, no Glo Bar, no Renaissance Doha City Center Hotel, proporcionando experiencias únicas e inovadoras aos nossos clientes.


Quando começou o gosto pela profissão?


A minha paixão pelo bar começou quando decidi frequentar o Curso de Bar/Restaurante na Escola de Hotelaria, em Faro. Deste muito novo estive em contacto com o bar, então decidi profissionalizar-me na área. Também pelo facto de muitos dos meus familiares estarem ligados à hotelaria.



Durante a tua actividade profissional em que outros locais desenvolveste o teu trabalho e qual a função que desempenhaste?


Terminado o curso iniciei a minha carreira no Hilton Vilamoura, onde tive o prazer de conhecer um dos grandes Barmen em Portugal, Luca Ciapponi, que me fez ganhar muito conhecimento e tornar-me na pessoa que sou hoje a nível profissional e pessoal


Trabalhei também em Sevilha, no Waldorf Astoria, depois tive outra experiência profissional em Edimburgo, num outro Waldorf Astoria e mais recentemente estive em Londres num Cocktail Bar chamado Perkin & Reveller.



A minha ultima aposta profissional foi vir para “Meadle East” onde neste momento estou a trabalhar, como Assistant Bar Manager, no Renaissance Doha City Center Hotel, no Qatar.


Pedro Soares, descreve qual o tipo de serviço no Glo Bar?

O tipo de serviço é baseado em luxury lifestyle.


É um bar focado em mixologia, onde se pode encontrar uma vasta gama de cocktails. Começando pelos clássicos, envelhecidos, smoked cocktails, infusões e molecular, portanto uma oferta muito diferenciada.


Pedro Soares o Cocktails & Mistura Fina conhece a tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 3 "Cocktails" da tua autoria.


Quais as tuas propostas?

É com enorme gosto que partilho aqui no Cocktails & Mistura Fina 3 “Cocktails” de autor. Espero que gostem.


A primeira proposta é um dos meus cocktails, Before Dinner, o Italian Flavours.


Italian Flavours By Pedro Soares

Ingredientes

20ml de Tanqueray Gin,
20ml de Aperol,
20ml de Martini Bianco  
10ml de Frangelico

Preparado no mixing glass.

Servido no old fashioned glass com ice block.


Decoração, estrela de anis e hortelã.

A minha segunda proposta é o Cocktail After Dinner, Aphrodite's Potion.


Aphrodite's Potion by Pedro Soares
Ingredientes

30ml de Galliano,
30ml de Baileys, 
30 ml de  Brandy Metaxa 5*

50ml do leite aromatizado com especiarias, baunilha e amêndoa.

Preparado no shaker. Adicionar no shaker os ingredientes 30ml de Galliano, 30ml de Baileys, 30 ml de Brandy Metaxa 5* e gelo. Bater vigorosamente. Verter para a taça.

Servido na taça a cocktail.

Servido com leite aromatizado com especiarias, baunilha e amêndoa à parte


A minha terceira proposta é o Long Drink, Molecular Passion Fruit Collins


Molecular Passion Fruit Collins by Pedro Soares

Ingredientes

50ml de Tanqueray Gin, 
15 de Sumo de Lima,
10 ml de Xarope Maracujá Monin,

Preparado no shaker

Serve-se no tumbler ou Tulipa, 30cls

Preenchido com soda e sumo de maracujá (em partes iguais)

Decora-se com ½ maracujá e hortelã.


Como pairing é servido um Caviar de Gin infusionado com maracujá.


Muito obrigado.

O Cocktails & Mistura Fina deseja-te o maior sucesso pessoal e profissional!



Sem comentários: