domingo, 28 de setembro de 2014

Barmen portugueses rumam ao Mundial de Cocktails na Africa do Sul

Os Barmen portugueses vão marcar presença no concurso mundial de cocktails na Africa do Sul de 29 de Setembro de 2014 a 4 de Outubro de 2014, sendo este maior certame de “cocktelaria”, o IBA World Cocktail / Flairtending Championship onde vão brilhar os melhores Bartenders da actualidade.


A delegação portuguesa é formada pelos concorrentes José Guerreiro, na modalidade Clássica e João Pacheco, na modalidade de Flairtending, acompanhados pelos presidentes da direcção da Associação Barmen Portugal, da Associação Barmen do Algarve, Joaquim Lopes e Miguel Duarte Bárbora.



Assim, aqui ficam mais algumas informações sobre os nossos participantes que como já é habitual vão levar o nome do nosso país além-fronteiras e certamente obter uma honrosa classificação na respectiva modalidade.


José Guerreiro

·         Chefe de Bar no Hotel Yellow Alvor Garden
·         Campeão nacional de cocktails na modalidade clássica
·         Cocktail - “IL Grande Amoure”.

Este concorrente é um profissional dedicado à arte de preparar e decorar os “Cocktails”, estudando até ao limite os produtos e bebidas a utilizar, no sentido de obter um equilíbrio entre o sabor, aroma e força, bem como, a sua aparência, com uma mestria invulgar.

“IL Grande Amoure” by José Guerreiro

Ingredientes:

1 cl de Bacardi Ouro
1 cl de Grand Marnier
0,5 cl de Xarope de Líchias Monin
0, 5 cl de Xarope de Melancia Monin
0,5 cl de Puré de Framboesa Monin
5 cl de Espumante Martini Brut

Decoração: Nabo, cenoura, tomilho, beterraba, morango, canela em pó e ouro em pó.

Preparado no Shaker.

Servido na taça a cocktail.

José Guerreiro revelou-nos que o seu objectivo ao participar nesta competição é melhorar a classificação anteriormente obtida e aprofundar os conhecimentos acerca do mundo do bar.


João Pacheco
  • Chefe de Bar, no Club Kafka, em São Pedro de Sintra
  • Campeão nacional na modalidade de Flairtending
  • Cocktail - “Apple Passion”. 

Este é um Flairbartender de eleição, caraterística que se destaca na sua performance, dedicado, profissional e amante da arte de servir as bebidas, fá-lo com muita animação, aliando à música e movimentos livres de difícil execução.

“Apple Passion” by Joao Pacheco

Ingredientes:

Rum Bacardi
Licor Midori
Sumo de Maçã
Sumo de Limão Natural
Xarope Mojito Mint Monin

João Pacheco confidenciou-nos que a sua expectativa é de ficar nos 15 primeiros e assim melhorar a sua classificação em 2009 no mundial em Berlim 18º.



Neste evento de participam os melhores Barmen da atualidade a nível mundial. Uma oportunidade única para a valorização pessoal, profissional e troca de conhecimentos entre os participantes.


A expectativa é elevada visto que os Barmen portugueses já nos habituaram a brilhantes participações, a honrosas classificações nos mais diversos concursos e festivais de “cocktails” de índole mundial.




Boa sorte a Todos!

Sem comentários: