sábado, 27 de setembro de 2014

O Barman Algarvio, de Olhão, Pedro Paulo, representa os Barmen Ingleses no Concurso Mundial de Cocktails, na Africa do Sul

O Barman português que se sagrou vencedor da principal competição entre Barmen britânicos e considerado um dos melhores Barman do Reino Unido, representa os Barmen Ingleses da “UK Bartenders Guild”, no Concurso Mundial de Cocktails, na Africa do Sul, que decorre de 29/9 a 4/010, organizado pela International Bartenders Association.


Conheci Pedro Paulo na ESGHT – Universidade do Algarve, ambos frequentávamos a licenciatura em Gestão Hoteleira, no bar dos alunos ponto de encontro privilegiado, sendo muitas das vezes o tema de conversa o mundo do bar, os cocktails e hotelaria em geral. A amizade e respeito foi crescendo…e assim continua...


Hoje é com muito orgulho, alegria, que vejo o meu amigo Pedro Paulo, admirado pelos seus pares, no top do Bartending mundial, resultado de muita dedicação, estudo, trabalho, profissionalismo, criatividade, aliando os seus conhecimentos à inovação à diversidade, à qualidade, tendo como meta a excelência.


Sempre disponível para partilhar os seus saberes…


Com 28 anos, é actualmente supervisor de bar no The Coburg Bar at The Connaught, em Londres. Chegou há cerca de 4 anos à cidade inglesa e o reconhecimento não se fez esperar, fazendo nascer o famoso cocktail One D.O.M., fruto de muitos meses de investigação e juntando sabores como vodca, sumo de limão, clara de ovo e o famoso mel da Serra de Portel. Pedro Paulo é um “mixologista”, talvez até um alquimista e por isso mesmo o seu cocktail está na final mundial da África do Sul. 


De salientar que Pedro Paulo foi Presidente do Júri do Concurso Barman do Ano INTER 2014, Portugal, organizado pelas Edições do Gosto, do qual também tive o privilegio de participar num vasto painel de personalidades ligado ao mundo das bebidas.


Pedro Paulo aqui ficam os meus sinceros votos para uma prestação memorável no Concurso Mundial de Cocktails, na África do Sul e que mesma seja coroada de êxito!


Sem comentários: