quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Nelson Bernardes Bar Operations Manager, no Long Bar, Waldorf - Astoria At the Bund, em Shanghai, na China, com sucesso e mais uma vez reconhecido.

Hoje com muita alegria trago de volta notícias do meu grande amigo Nelson Bernardes, que no passado mês de dezembro, rumou até à China, onde está a ter um excelente desempenho, como Bar Operations Manager, no Waldorf Astoria Shanghai on the Bund, em Shanghai.


O Cocktails & Mistura Fina já enalteceu o excelente trabalho realizado em Terras de Sua Majestade, no Waldorf Hilton London, no Good Godfrey's Bar, no qual deixou bem assinalada a sua marca e onde foi por diversas vezes reconhecido pelos seus pares e superiores.


Adivinhava-se que quando aceitou um novo desafio profissional, como Bar Operations Manager, no Long Bar, Waldorf-Astoria At the Bund, em Shanghai, na China, iria ter sucesso e mais uma vez ter o seu trabalho reconhecido.


Como já referi em outros momentos a evolução da vida quer pessoal quer profissional, é resultado de muito trabalho, dedicação, estudo, saber ultrapassar as dificuldades de cada ocasião, saber estar e tomar as decisões mais acertadas em cada momento. Nesse sentido o Nelson é exemplo a seguir.


As boas notícias percorrem muito rapidamente entre os continentes, Cocktails & Mistura Fina, sabe que o mundo do Bar, em Shanghai, está a evoluir de uma forma muito positiva e Nelson Bernardes, tem feito parte dessa história.


Nelson Bernardes, mais vez muito obrigado por partilhares momentos da tua vida pessoal e profissional aqui no Cocktails & Mistura Fina.


Nelson Bernardes qual foi a situação que encontraste em termos do mundo do bar em Shanghai, China e qual tem sido a sua evolução?

Em relação à situação que aqui encontrei na China, ainda se tem muito trabalho a fazer mas gosto de ver que todos os dias avançámos um pouco mais, a cultura de cocktails foi algo que aqui nasceu à pouco mais de 3 anos e não mais de 5, é um trabalho difícil porque é uma cultura totalmente diferente da europeia mas dá-me prazer fazer parte desta "comitiva" de mudança.


Mas foi por essa razão que aceitaste o desafio como Bar Operations Manager no Waldorf Astoria Shanghai on the Bund?

Sim já sabia que aí ser um grande desafio e foi mesmo para isso que aqui vim, sem dúvida que a minha experiência adquirida em Londres foi uma mais-valia e capaz de fazer melhoramentos a olhos vistos nos primeiros três meses em que aqui cheguei.


Todos reconhecemos as tuas capacidades, competências e profissionalismo e nunca é de demais evidenciar. Qual foi o feito que em conjunto com o Equipa de Bar conseguiste alcançar?

Conseguimos levar o Long Bar no ranking do tripadvisor do #199 quando aqui cheguei ao #20 ao dia de hoje, isto num universo de cerca de 12.000 bares e restaurantes em Shanghai.


Mas em termos de objetivos / prémios não ficaram por aí?

Sim, para nosso contentamento também ganhamos o prémio de melhor Hotel Bar pela City Weekend num universo de 3.500 Hotel Bares, em Shanghai.


Podemos assim deduzir que o projecto está decorrer muito bem?

Tenho a sorte de ter um departamento de marketing que me apoia bastante e está sempre pronto a ir para a guerra quando eu quero ir e isso tem-nos oferecido muitas oportunidades de notícia e publicidade para nós.




Apesar de por vezes ter que trabalhar 12 horas diárias, com uma folga por semana, como aconteceu recentemente, devido ao Restaurant Week e pelo facto de estar a trabalhar na elaboração do novo Menu que irá ser lançado brevemente, sinto-me recompensado e muito motivado. Nada se consegue sem trabalho árduo. Claro projecto está a correr bastante bem.


Tenho sido muito bem recebido pelas pessoas aqui, sempre fui muito acarinhado e apreciado pelo meu trabalho e profissionalismo, estou feliz!


Continuas sempre à procura de novos desafios, queres partilhar com os seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

É verdade os novos desafios são uma alavanca para a minha motivação, para implementar a minha valorização pessoal, cultural e profissional.

Comecei no passado dia 1 de Setembro, como Brand Ambassador e Sales Representative da marca Dictador Rum, um rum da Colômbia envelhecido através do sistema solera.


Este desafio leva-me um dia inteiro por semana, de momento a angariar bares para terem o produto, depois para desenvolver classes de treino, acerca da categoria de rum e suporte na elaboração de "perfect serves" da marca.


Tenho ainda em negociação outro projecto com uma empresa em Londres que quer lançar um novo produto na Asia a começar por Shanghai. São janelas de oportunidade que tenho que aproveitar.



Para quando a visita a Portugal, para podermos conviver e partilhar os conhecimentos com uma Masterclass?

Agora para Dezembro terei 10 dias de ferias no trabalho e como tinha dito antes por mensagem, talvez fosse a Portugal porque gostaria de fazer um seminário no sul, centro e norte do pais acerca de 5* Service & How to Manage a World Class Bar, mas como o tempo que tenho livre leva sempre umas reviravoltas de maneira que não sei ao certo mas tudo indica que irei fazer consultoria e staff training num hotel em Bali.



Já tenho uma data limite para voltar a Portugal de vez e essa será Dezembro de 2015, mas entretanto a nível pessoal, sinto me muito feliz a vários níveis e decidi dar o nó com a minha princesa italiana Diletta que me acompanhou nesta jornada a China e iremos estar em Portugal (escolhido por ela, o que me fez muito contente) em Julho de 2015.



Um forte abraço para o meu amigo Nelson Bernardes, Bar Operations Manager no LONG BAR em Shangai, China. Votos de continuação de sucesso pessoal e profissional! Muitas felicidades!

Sem comentários: