quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O eleito do Cocktails & Mistura Fina na rubrica Com… é André Cavalheiro Global Ambassador para Metaxa / Metaxa Cocktail Artist Series World Tour, United Kingdom.

O ano de 2015 está no início e o Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender. Espero continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


Tenho vindo a observar o que vai acontecendo no mundo da Mixologia e outras vertentes do mundo do bar em Portugal e além-fronteiras, enriquecendo os meus conhecimentos, à descoberta de profissionais de Bar que de uma forma ou outra têm despertado a minha atenção, pela sua criatividade, notas grande profissionalismo, vontade de partilhar os seus conhecimentos, saberes acerca do vasto mundo das bebidas simples e compostas “Os Cocktails”.


O eleito do Cocktails & Mistura Fina na rubrica Com… é André Cavalheiro Global Ambassador para Metaxa / Metaxa Cocktail Artist Series World Tour, United Kingdom.

Ao longo da sua actividade profissional trabalhou nos mais diversos espaços relacionados com o mundo das bebidas, com a restauração, como, bares de rua, discos, em hotéis e uma vasta experiência internacional.

Mais um amigo que tenho vindo a acompanhar, o qual tem evidenciado elevado grau de profissionalismo, o gosto pela partilha de saberes, pela inovação e pela arte de preparar os “cocktails” ao qual gostaria de agradecer a disponibilidade em partilhar momentos da sua vida profissional com os amantes do Bartending e seguidores do Cocktails & Mistura Fina e desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais.


André Cavalheiro qual a tua formação a nível de bar?

Francisco Guerreiro em primeiro lugar quero agradecer ao facto de querer que comente no seu blog, o Cocktails & Mistura Fina e mais, super agradecido estou por ter pensado em mim.

A nível profissional em termos de certificados ou cursos tirados não tenho nenhum. Simplesmente fui aprendendo com outros profissionais, amigos, conhecidos, e muitas horas perdidas na internet, nos sites de bar, nos blogs, no youtube e a ler livros.

Mas desde que vim para Londres tudo mudou, felizmente, graças a um grande amigo meu Francisco Santos que me acolheu no seu bar e me “castigou" no bom sentido para aprender mais profundamente a arte do Bartending.

Atualmente qual o teu local de trabalho?


Neste momento fui convidado para ser Global Ambassador para Metaxa / Metaxa Cocktail Artist Series World Tour.

O Sonho tornou-se Realidade…

Mas tenho base no UK e trabalho com a Cellar Trends como UK Brand Ambassador Metaxa & Boulard.

Durante a tua actividade profissional em que outros locais desenvolveste o teu trabalho e qual a função que desempenhas-te?

Onde tudo começou por causa duma Pina Colada...

Durante o meu percurso profissional desempenhei funções nos seguintes locais:

(Verão 2003) Pool Bartender no Vila Galé antigo Ampalius 

(2004/2005) Bartender no Four Seasons Vilamoura

(2006) Bartender no Sinatra Marina Vilamoura & Princess Garden Restaurant Cocktail Bar

(2007/ 2009) Sócio Gerente do Soviet Vodka Bar Vilamoura “os Famosos Shots em copos de Gelo, e o Maldito Café da casa…"

(2009/2010) Bar Manager do Dolce VIP Club Vilamoura.


(2010/2012) Head Bartender / Assistant Manager at Devigne Bar Mandeville Hotel…



(2012/2013) Senior Bartender at The Ritz London.


Qual a função que desempenhas actualmente?

Actualmente sou Global Ambassador Metaxa, praticamente o meu sonho de viajar o mundo ensinar outros bartenders sobre o que aprendi ao longo da minha carreia profissional e pessoal também, acabou de se realizar, é praticamente impossível exprimir a minha felicidade, algo com que sempre sonhei desde os meus primeiros passos na carreira de Bar…


Digo para todos vós, sigam os vossos sonhos quais quer eles sejam, e se algum dia alguém vos disser que esse sonho é impossível, simplesmente sorriam e continuem a lutar por ele, pois um dia irá acontecer…

Mas continuo com base no UK como Brand Ambassador de duas Marcas de Brandy (Metaxa e Boulard) 


Este foi o video apresentando-me ao Reino Unido como Uk Metaxa Ambassador


Desde Quando?

Sou Uk Ambassador desde dezembro 2012 e Global Desde Dezembro 2014.

Está prestes a sair o vídeo de apresentação ao meu presente projecto, Metaxa Cockail Artist Series around the World por isso fiquem atentos…

O Livro já saiu mas por em quanto é oferta aos bartenders que veem aos meus seminários, mas estou mortinho para fazer um em Portugal...

André Cavalheiro como vês a presença dos Bartenders Portugueses pelo mundo?

Aqui em Londres temos uma grande “Tropa” como lhe chamo: Pedro Paulo, Francisco Santos, Luís Simões, André Costa, Hugo Simões, Luís Quintão, Flávio Próspero, João Glória, Freddy Pinto, Tiago Mira, Igor Taparula, Luís Custódio entre muitos outros.

Mas tenho grandes amigos fora em outros países como o Rui Serra em Abu Dahbi, Nelson Bernardes em Shanghai, João Sério no Dubai e o Pedro Soares no Qatar.


Entre outros, felizmente temos a grande rede social que se chama facebook que nos dá a oportunidade de os seguir a toda hora e acho bem aprender outras culturas, outras técnicas, a nível de desenvolver as capacidades de Bartending...

Qual opinião sobre a profissão de Barman / Barmaid / Bartender?

A minha Opinião varia com muitos factores importantes pelo meio, tudo depende da personalidade de cada um destes indivíduos e não só, também um factor muito importante é o local onde exerce a profissão, não falhando o factor do mercado a quem se dirige...Arte de servir bebidas não é para qualquer um, há que ter paixão e dedicação pois o nosso dever não é só servir bebidas dentro de um copo ou fazer uma pose bonita quando se faz um Shake, mas sim proporcionar uma experiência inesquecível a cada personalidade que se dirige ao nosso estabelecimento, o nosso palco onde Bartenders / Barmaid ou Barmans são os actores...

Diz algo sobre a vertente da Mixologia.

Mixologia!! Bem há tanto que se lhe diga, hoje em dia principalmente nos mercados mais evoluídos a nível de Bartenders / Mixologistas como Londres ou Nova Iorque os Bartenders levam o bar para outro nível o que acho Fantástico mas por vezes um pouco excessivo, sou apologista de quanto mais simples melhor, daí o termo a Classic Always a Classic... Mas também nada de extremismo Classic Always a Classic but now With a Beautiful Twist...

Desde que não seja exagerado mantendo o coração de qualquer bebida / cocktail não modificando a sua base, criando um produto final apenas melhorado...aí sim estou de acordo e acredite Francisco, é muito raro encontrar Bartenders que o saibam fazer, sem estragar ou complicar a essência dos ditos clássicos...

O que pensas acerca do Flair Bartending?



Em Portugal quando trabalhava no Soviet Vodka Bar e no Dolce Bar em Vilamoura fazia flair ou working flair e quando vim pra Londres era essa ideia que tinha de desenvolvimento profissional, mas assim que aqui cheguei cai na realidade que flair é simplesmente um show, um momento que se extingue facilmente, tem tudo a ver com modas, o flair teve o seu ponto alto no final dos anos 90 e início de 2000 mas o público exige mais do que mandar umas garrafas e uns shakers ao ar, hoje em dia o nível está super evoluído com grandes nomes como Nicolas Saint Jean  ou Marek Saffin, Rodrigo Delpech entre outros mas para mim é um simples show, acho muito mais bonito o novo tipo de servir bebidas com elegância um novo estilo de flair...onde grandes profissionais excedem as expectativas com a sua técnica formidável, grandes nomes como Luca Cinialli ou Marian Beke que revolucionaram a arte de servir bebidas em Londres e no Mundo...


Como foi a experiência de participar nos Concursos de Cocktails. Quais?

Espectacular... Nunca tinha competido simplesmente inexplicável…


A minha primeira competição foi a Galvin Cup em 2011 onde pude ver a qualidade e o elevado nível competitivo, onde comigo competiam grandes nomes como Simone Caporale (Artisian), Alessandro Pizzoli (Kensington Hotel), Swanand Korgaonkar (Savoy), Dario Provenzano (The Dorchester) e onde conheci o Daniel Carvalho classificando-se em 3ro Lugar…


Lá estava eu pensando para mim mesmo, o que estava lá a fazer mas, sem nada a perder, apenas para aprender segui em frente, nervoso mas cheio da adrenalina do momento, completei as minhas bebidas dentro do tempo e fiquei classificado em 8 lugar, nada mau no meio de 50 competidores, foi um experiência para recordar e aprender para próximas…



De Seguida concorri na Uk National Competition  onde havia 2 fases, a primeira com Bombay Saphire onde os melhores 30 Twisted Tom Collins passavam para a fase seguinte, quando ouvi o meu nome, para mim já estava a competição ganha, parecia um tipo de sonho tornado realidade, passado 1 semana a Final.


Aí tinha de fazer um digestivo usando Gentleman Jack, trabalhei na bebida ao pormenor pois mínimo detalhe iria fazer a diferença mas com tão pouco tempo (10min) para fazer 6 bebidas, 3 Tom Collins e 3 digestivos, perdi-me no tempo com detalhes e fui over - time o que me prejudicou imenso pois não acabei a minha bebida mas mesmo com a bebida a meio a pontuação foi bem alta mas não suficiente para o Final 6 Shake off...


Classificado em 7º fiquei chateado comigo próprio, e após ver o vídeo, demorei mais de metade do tempo a fazer as 3 primeiras bebidas, mas pronto, nada a fazer, uma lição para a próxima…


Felizmente o primeiro lugar foi para um português Bruno Nascimento, pelo menos a taça ficou em casa hehe...


A minha próxima foi a Greenals Gin Competition  onde fiquei em 1° lugar, usei produtos portugueses para fazer o meu Cocktail com Poejo da Ribeira do meu Avô...heheheh… que levei dentro de um copo da Bloom Gin com terra e o desbastei no momento…



Aprendi na Galvin Cup e na Bombay National Competition que para chegar ao pódio temos de exceder completamente todas as expectativas do júri e do público, pensado no impossível criando algo diferente mas ao mesmo tempo não super complicado, mais importante que isso, é a confiança no momento crucial que o tempo arranca, Simplesmente manter a calma e fazer o Cocktail como se fosse o ultimo Cocktail que alguma vez farei, aplicando todo o amor e carinho, junto com a técnica e precisão certa para ser perfeito...

e assim foi a minha primeira Victoria...

Aqui tem o link do vídeo



Depois passado uns meses competi na Midori Competition com o meu grande amigo Pedro Paulo onde me classifiquei em 1° lugar, a mesma pressão, nervosismo e adrenalina, apliquei me ao máximo e novamente muitas horas lendo e fazendo uma procura intensa pela internet, sobre Midori e a sua história, pois queria aplica-la na minha apresentação.



Relógio arranca e lá comecei eu a dar o meu show (mal sabia eu o que estava para vir) bebida concluída e de seguida um suspiro de satisfação, mas não ficou por aí, pois após ter completado o Cocktail um dos júris (infelizmente falecido recentemente 89anos) ao levar o meu tabuleiro, tropeçou e deixou tudo cair… Vi a minha vida a andar pra trás, pois depois de tanto tempo a aperfeiçoar o Cocktail, preparação, senti que tudo tinha ido pelo cano abaixo mas uma coisa que aprendi com outros, há que estar preparado para qualquer inconveniência principalmente quando se compete, pois temos de ter em consciência que nunca é prefeito e há algo que sempre corre mal, e para esse imprevisto estava preparado, mal vi os cocktails a caírem no chão de seguida comecei a reproduzir de novo o Cocktail exactamente igual e em tempo record...


Com todos os pequenos pormenores que os primeiros tinham como Sushi feito de Masipan e Melão (acordado até as 4 da manha na noite anterior a fazer preparaçao)... E penso que não só o Cocktail estava bom mas os júris ficaram impressionados com o meu poder de resposta, e assim subi ao podium com o 1° lugar... Onde o Pedro Paulo sendo a sua primeira Ukbg Competition ficou em segundo...


Com 2 competições ganhas queria mais e assim fui competir na próxima…

Participei em outras mais entretanto mas não fiquei classificado no podium infelizmente, elas são:
Galvin Cup 2012 onde fiquei super contente pelo facto do 1° Lugar ter ido para um grande Amigo Pedro Paulo onde só nos sabemos o quanto nervoso ele estava, foi incrível, adorei, ele mereceu e foi muito bem dedicado…

Outra que fiz foi a Chartreuse Competition onde elaborei o meu drink ao pormenor, mas infelizmente não foi o suficiente…

Entrei na World Class 2012 mas infelizmente não passei para a próxima fase, éramos 3 bartenders do Ritz a competir, e só podia passar um, fez todo o sentido Walter Pintus o Head Bartender do Rivoli Bar, nomeado para seguir em frente…

Concorri na Bacardi Legacy 2012

Concorri para a Achentoshan Switch.


Depois em 2013, Torres Jaime1 Brandy Cocktail Competition.


O primeiro prémio era ir a Barcelona visitar a destilaria, as vinhas e ver o clássico Barcelona vs. Real Aliciante, claramente que tinha de competir...


O tema era criar um Cocktail digestivo e artístico, um dos júris era um artista pintor de livros famosos, e criatividade artística é o meu forte e assim o fiz, mais tempo a aprender como o produto era feito a sua história, as técnicas, as recomendações, e criei a minha apresentação em redor disso tudo...



Procurei na internet e encontrei charutos feitos pela companhia Torres, fiz chocolates com recheio de caramelo e deitei o copo sobre uma cama de botânicos e especiarias com os sabores do meu Cocktail e do Brandy, benzi o Cocktail com Brandy nas minhas mãos pois o Sr. Torres assim o faz antes de destilar qualquer Batch... Todo o show, a experiência foi um arte em forma de bebida e felizmente fiquei classificado em 1lugar...



Contente com o meu desempenho estava na altura de ir competir com os grandes, e classifiquei-me para a final da Diplomático Competition em Londres, onde infelizmente havia uma série de políticas envolvidas e não passei para a final mas pronto, melhores tempos viram…

A minha ultima competição foi a Galvin Cup 2013


Depois de tanta insistência tinha de ficar no podium e assim foi, 2° Lugar fiquei decepcionado comigo mesmo, pois trabalhei tanto para chegar lá em cima, fiz a minha grande, única, super namorada deslocar-se 200km para me comprar os brinquedos miniatura que usei na minha apresentação, e tinha mesmo a competição na minha mão, mas como sabemos quem tudo quer tudo perde, então no final 6 shake-off, tinha de reproduzir um cocktail com ingredientes secretos de uma caixa surpresa, e assim o fiz usei a base de um cocktail meu adequado para o momento pois estava imenso calor na dita sala, e um cocktail fresco iria ser um must… comecei a fazer tudo certo, quando vou pegar no shaker pra casar os ingredientes, fecho-o, e de seguida, o meu Bar Manager no momento, faz me sinal, e olhei para os ingredientes que meti, e esqueci-me de um dentro do shaker, então pronto, com os nervos do momento, voltei a traz, abri o shaker, e ainda dei a desculpa para os júris, “tanta gente ah minha frente, tanta pressão claro que fico nervoso hihihih” mas nada valeu os 3 pontinhos que precisava foram-se, e ou outro competidor que se destacou na competição foi nada mais, nada menos, que Tiago Mira, o meu protegido, quando veio para Londres, fez o seu cocktail muito bem, nas calmas, e não teve pontos negativos, o que contou para a decisão final…



Mas para segundo lugar não fiquei mal servido, ganhei 3 bilhetes para ver qualquer jogo do Arsenal época 2013/2014 e um shaker de Prata pura com o meu nome gravado…


O Menino Tiago Limpou um chequezorro de 1500 coroas e um Balde de Gelo hihihi…Parabéns para ele...


Qual o "Cocktail" clássico preferido?

Bem aqui está uma bela pergunta hahahah...Mas vamos entrar na parte simples.

Boulevardier on the Rocks  


Ingredientes:
35ml de Wiskey Bourbon
20ml de Campari
25ml de Sweet Vermouth
No shake no Stir but Throwing 
Garnish: Orange Peel

Qual a composição de bar que mais gosta de preparar?

Uuui tantos
Adoro fazer um bom Old Fashion,
Ou um óptimo Negroni,
Mas também um imbatível Martini
Mas o mais simples e mais difícil é um simples Daiquiri,
Atingir o Balanço perfeito deste tão simples cocktail por vezes é tão, tão difícil...

André Cavalheiro o Cocktails & Mistura Fina conhecedor da tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blog 3 "Cocktails" da tua autoria, com a receita, método de preparação, decoração e como servir…

Bem aqui está mais um grande challange Sr. Guerreiro. Mas pronto aqui vai.

Um dos cocktails que adorei criar e deu-me imenso prazer foi o da UK National Competition, que é Super bom, e por favor experimente, onde a receita se segue:

Name: Gentlemans Cut by André Cavalheiro 


Method: Built in the Glass
Glass: Old Fashion
Style: After Dinner
Preparation:
Fill the Glass with ice cubes

Add
3drops of Chocolate Bitters
15ml of Homemade Brown Sugar, Vanilla, Cassia Bark, Bourbon, Frangelico, Syrup
30ml+30ml of Gentleman Jack

(em Duas vezes como se prepara um Old Fashion)

20ml of Pedro Ximenez Sherry 30y

E o mais Importante
Em vez se fazer o Stirr com uma colher, faz se com o Pau de Cassia mas queimando-o 1ro... Fazendo com que o Cocktail absorva os aromas do fumo da Cassia Bark que se adequa perfeitamente a este Drink...

A dita Garnish:
São Farpas de Cássia enroladas por um Lemon Twist, e o toque final é queimar um pouco a Cassia e Colar usando açúcar e derretendo-o, pousando uma Avelã sobre o mesmo...

Servir numa tábua de barril queimada sobre ela chocolates com recheio de caramelo, raspas de Avelã, e um Belo d um Charuto Cubano com o Cortador ao lado...

Aqui tem o Meu Gentlemans Cut

De Seguida segue um Cocktail super Refrescante.
Onde combina sabores frescos e elegantes, e simplesmente delicioso.
Esta bebida veio evoluindo com ingredientes diferentes, e ao longo do tempo fui a aperfeiçoar a receita, agora é apresentada nos meus seminários há volta do mundo.


Seguindo...
Name: Electric Temptation by André Cavalheiro

Method: Shaken
Glass: Sling
Style: Long Drink

Preparation:
Encher o copo com gelo e com uma longa tira de Pepino no seu interior em espiral..
No shaker:
2 Rodelas de Pepino
6 Folhas de Menta
1 Talo de Lemon Grass aos bocados

Muddle

Depois preencher com
50ml Metaxa12*
10ml Sugar Syrup
15ml de Sumo de Lima espremida
15ml Lemon Grass&Ginger Cordial
20ml Elderflower Cordial
90ml Cloudy Green Apple Juice

Gelo até a cima e Shake Shake Shake...

Depois: Double Strain para o copo previamente preparado.
Finalizar com champagne
Gelo picado e a Decoração. Uma casca de Pepino as tirinhas, com dois talos de Lemon Grass a servir de palhinha. Uma ponta de Menta.
E voá-lá, super refrescante e bem Viciante...

Outra grande tentação

É o Metaxa Kiss by André Cavalheiro 


Um Cocktail Super, Super simples mas Bastante bom...
Feito com:
45ml Metaxa 12*
10ml Maple Syrup infused Tahitian Vanilla and Egyptian Camomile
60ml de Cranberry Juice

Levado ao Shaker com gelo…e shake it baby

Depois tem várias opções pode ser servido em long Drink apenas aumentado a dosagem de Cranberry...On the Rocks... Ou o meu preferido…Martini Style.

Onde a decoração é uma simples Pipoca colada com açúcar caramelizado, na base do copo, e um beijo na face exterior do copo...
Bonito e Super Simples...

Uma Tentação Acredito que este drink se pode tornar um clássico, ou melhor já é, mas virá a ser ainda mais conhecido e muito bem apreciado pelo público feminino, como uma bela opção sobre o famoso Cosmopolitan que para mim não há bar que faça um cosmopolitan como a receita dita…



Tenho muitos mais cocktails que adoro fazer, quando estou atras do bar, hoje em dia, parece que me sinto um puto num parque de diversões, tenho imensas saudades daquele stress, do cliente a reclamar, ou do cliente impressionado com o a bebida…por vezes sinto falta disso...


Qual a bebida preferida?

Uuuuuui Difícil dizer mas cada vez mais me interesso pelos Brown Spirits especialmente Metaxa 12 Stars...
(

Qual o Barman que mais admiras? Ou que serve como referência?

Mais uma pergunta difícil...
Se há alguém que admiro são todos os meus amigos Bartenders que usaram Conselhos um dia lhe dados e Recebidos, que simplesmente cresceram não só nas suas carreiras profissionais como pessoais também.

Falo de grandes Bartenders e Amigos como Francisco Santos, Bruno Rocha, João Sério, Tiago Mira, André Costa, Valentino Longo, Damiano Maddedu, David Ventura, Flavio Próspero, Luís Quintao, Lorenzo Capella, João Gloria, Freddy Pinto, Filippo Previero, João Santos, Wilson Pires, e o Grande Pedro Paulo entre muitos outros.


Desde que vim para Londres a percepção de tudo o que envolve o mundo de Bar mudou, e desde que aterrei nas terras da rainha, senti-me inspirado pelas personalidades que nela trabalham, quando cheguei, o meu primeiro ponto de referência foi o melhor Bartender do mundo de 2010 World Class Competition - Erick Lorincz - pois mal cheguei, em todas as revistas e websites Ele era o grande, então essa foi a minha primeira fonte de inspiração, de seguida o fenómeno Nightjar simplesmente deixou todos de boca aberta, Bartenders de todo Mundo sentiram a necessidade de os seguir...pois então digo que, Luca Cinalli e Marian Beke mudaram o bar, fizerem outros evoluírem nos seus mercados…Praticamente tornaram se referência, não só para mim mas para muitos outros Bartenders há volta do mundo...


Diz algo acerca o teu percurso como Formador na área de bar?

Extraordinário, nunca pensei que fosse possível, é simplesmente incrível, ver a quantidade de bartenders em todo o mundo que têm imensa paixão, mas infelizmente o mercado em si não os deixa evoluir, concentrando-se só em certas áreas de Bartending, mas enfim, o que me dá mais prazer é exprimir o que sinto, dar a minha opinião, e ensinar outros, e estou super contente pois não só ensino, mas como também aprendo, e viajo um pouco pelos cantos do mundo, o que é óptimo, para a minha evolução pessoal e profissional, no final de contas os contactos são os mais importantes, e para os meus projectos futuros bem preciso deles, então como o meu Papi me disse uma vez, 


“Não quero saber se falam bem ou mal de ti, desde que falem é o que interessa…” e ai me baseio, falo com todos, dou me bem com toda gente, tento ser o mais humilde possível, mas pronto Sou um Bartender, Bartenders gostam de ser os melhores, de estar sempre nas luzes da ribalta, falar deles, falar de bar até não parar, mas pronto no final o mais importante é sempre um Sorriso enorme na cara.


Qual a opinião acerca da formação profissional ministrada actualmente?

Perguntas difíceis Francisco hehe, não quero julgar ninguém ou meter outras entidades para baixo, ou para cima, mas sou apologista da aprendizagem pessoal, pois foi assim que aprendi, tudo bem temos de ler, livros, aprender historias, técnicas, etc… mas para mim uma boa aprendizagem para um bartender, é saltar de bar em bar aprendendo um pouco de tudo, falar com outros bartenders sobre as varias vertentes, varias técnicas e depois dai, junta-las numa só, para mim o próximo passo que me iria dar mais prazer, e o irei fazer, depois da minha vida profissional estabilizada e sucedida, quero saltar pelo mundo com a minha Mala de bar tools ás costas, bar para bar, cultura para cultura, fortificando a minha aprendizagem, fazer amigos, conhecer mais gente, e um dia mais Tarde criar uma enorme “Bar Family” há volta do mundo...


 André Calheiro que projectos para o Futuro?.

Sempre quis viajar, então sempre que tenho um tempinho lá vou eu conhecer outro mundo, gosto de me divertir, sou amante de quem me ama, sou bom para quem é para mim, gosto de ser criativo em tudo o que faço, seja na roupa, seja a comer, ou beber…


Actualmente estou a trabalhar num projecto Pessoal, que acredito que irá cativar o interesse de todos os Bartenders há volta do mundo, estou a criar as minhas próprias Bartools, vejo a necessidade para evolução nesse aspecto e felizmente como sempre fui criativo e um Idiota, deixo vos então no ar com este pequeno grande projecto, vou só deixar uma dica, imaginem não ter de limpar o vosso Jigger (medidor) sempre que o usam… mmmmmmmm vá mais uma, pensem para vós próprios, o que acontece ao gelo dentro de um shaker, o porque dos novos tipos de shake, como atingir perfeição num cocktail, o que falta?….Fiquem atentos, malta.


Se tudo correr bem a meio de 2015 teremos surpresas a vir…

Bem Sr. Guerreiro antes de mais Muito Obrigado por ter-me convidado para publicar mais uma vez algo no seu blog, ainda não foi desta que o encontrei em Londres, mas cá o espero, e muito em breve estarei em Portugal, talvez dê pra por a tal conversa em dia, como nós todos sabemos eu falo para caraças heheh mas adoro falar com outros e ouvi-los também…

Abraços para todos e deixo só duas frases da minha autoria que acredito…

“Being a Bartender its much more than mixing a couple of ingredients and calling it a cocktail.
It is a way of Life, an Experience, Recognition, Knowledge and Pleasure, in the end it is just Fun.
Passion is the way to Greatness. If you love what you do, never let someone tell you that you shouldn’t be doing it
Follow your Dreams. And Never Stop Dreaming.”
André Cavalheiro


Obrigado Francisco Guerreiro!


André Cavalheiro resta-me agradecer, desejar as maiores felicidades e sucesso pessoal e profissional!!!

Sem comentários: