sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Acácio Karga, Bartender, do Restaurante Moments, venceu o Concurso de Cocktails, na modalidade de Short Seco "Vodka Ciroc", dos Bartenders de Angola.

Os Bartenders de Angola continuam a sua caminhada a par do desenvolvimento da actividade económica e turística de Angola, levando a cabo iniciativas capazes de aglutinar os profissionais de Bar e as empresas, permitindo desta forma uma melhor qualidade de serviços, fidelizando os clientes e aumentando o volume de negócio.


No dia 23 de Fevereiro, realizou-se no Restaurante MOMENTS, o Concurso de Cocktails, na modalidade de Short Seco "Vodka Ciroc", dos Bartenders de Angola.


Acácio Karga, Bartender, do Restaurante Moments, venceu o Concurso de Cocktails, na modalidade de Short Seco "Vodka Ciroc", dos Bartenders de Angola.


O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender.


A Associação Barmen Barlavento Arade saúda a iniciativa do Grupo Bartenders de Angola, espera continuar a colaboração e partilha acerca do mundo do bar, em prol do associativismo e dos profissionais de bar.


(Gustavo Maya brinda  com ARROZ DOCE bebível, preparado com Vodka Ciroc)


Bartenders de Angola superiormente dirigido por Gustavo Maya convidou os Bartenders, a dar largas à imaginação, à criatividade, criar o seu “cocktail” e participar no Concurso de Cocktails, na modalidade de Short Seco, tendo por base a Vodka Premium Ciroc, comercializada pela Diageo, cujo Embaixador é Valter Dias.


A organização colocou também disposição produtos da Refriango (nutry) e da Funkin.
O evento teve por objectivo a partilha de conhecimentos, a valorização pessoal, profissional, bem como, dar um valioso contributo para a qualidade de serviços e afirmação dos Bartenders em Angola.


Os Bartenders podiam utilizar no máximo de 7 ingredientes em cada composição, sendo que os elementos a utilizar na decoração tinham que ser comestíveis.



Cada concorrente teve que preparar em sete minutos 4 doses da sua composição de bar, (cocktail), para degustação.


Os participantes evoluíram perante os Júris e distinta plateia, dando largas aos seus conhecimentos, técnicas e arte na preparação e decoração dos seus cocktails.


Cada concorrente foi avaliado nos seguintes itens:

AVALIAÇÃO DA DEGUSTAÇÃO DA COMPOSIÇÃO:

Apresentação global, aroma, sabor, cor, decoração - aspecto geral.

AVALIAÇÃO TÉCNICA:

Apresentação do concorrente, preparação da mesa trabalho antes prova, dar início à prova, utilização dos materiais correctamente, manuseamento dos materiais (shaker, copos, doseador, etc…), gelar taças, inovação, apresentação dos produtos durante a prova, apresentação da composição - dar como finalizada a prova, limpeza mesa trabalho.


Os Júris foram compostos por:

Valter Dias

Piero Bartossoni

Ednilson Rosa

João Black

Abel Matos


Classificação do 1º Concurso de Cocktails – Short Seco “Vodka Ciroc”:


1º Lugar - Acácio Karga - Restaurante Moments


2º Lugar - Luciano Maxinde – Switch Hotel Epic Sana


3º Lugar - Yuri Cruz - Restaurante Sporting


4º Lugar - José Sozinho - Zen Bar


5º Lugar - Edi Borges - Restaurante Orquestra das Panelas


6º Lugar - António Campos – Restaurante Coconuts


7º Lugar - Nilton Elísio – Bar D`Club


8º Lugar - Paulo Inicio - Doo Bar


9º Lugar - Valdemar Correia - Bar Kosmopolis Hotel Epic Sana


10º Lugar - Edmilson Gola – Restaurante Caribe


11º Lugar - Gilberto Valentim - Blue Jazz


Inserido no programa do evento Bartenders de Angola realizou no dia 16 de Fevereiro, uma formação para todos os concorrentes que iam participar no Concurso. A formação foi ministrada por Gustavo Maya, sendo a mesma baseada em teórica e técnica sobre a modalidade Short Seco. Também foi realizada uma formação sobre a Vodka Ciroc, dada pelo Valter Dias Embaixador Diageo, Angola.



São estes momentos que valorizam as iniciativas e promovem a valorização, pessoal, cultural e profissional.



A entrega de prémios realizou-se no fim do Jantar / convívio no “Restaurante MOMENTS”.



Gustavo Maya durante o Jantar de Gala com o 1º Classificado Acácio Karga, Mário Fortunato e Luís Henriques)


Sem comentários: