segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fábio Alves, do Columbus Cocktail Bar & Wine Bar, em Faro, vence a Final Regional do Algarve, 1ª Ronda, do World Class Portugal 2015

A Final Regional do Algarve, 1ª Ronda, do World Class Portugal 2015, realizou-se no dia 21 de Janeiro, na Garrafeira Soares Mixology & Education Studio, em Albufeira.


A mesma ficará como um marco histórico na carreira profissional de todos os participantes, em especial dos 7 finalistas desta competição, que se realiza pela primeira vez em Portugal, para dar oportunidade aos bartenders profissionais da cultura do cocktail de demonstrarem a sua criatividade e o seu talento de Norte a Sul do país.


De referir que já se realizaram as rondas do World Class Portugal 2015, no Porto e Lisboa.
Ao longo de cerca de 4 meses vários Barmen da região algarvia desenvolveram um Cocktail, tendo por base bebidas Premium da Diageo Reserve, fazendo um apelo aos sentidos dos estimados clientes e do Júri, partilhando a história, a cultura, os aromas, as texturas, os sabores, com qualidade e muito profissionalismo.


O equilíbrio de sabores presentes no cocktail, a sua preparação e apresentação e ainda a história por trás do mesmo foram critérios que o júri utilizou para avaliar os bartenders. Foi ainda tida em conta a forma como o bartender incorporou na sua receita o tema deste ano: fundamental flavours – 5 sentidos.


Nesta primeira etapa, os candidatos tiveram 7 minutos para elaborar o seu cocktail e apresentá-lo perante um exigente júri composto por Jorge Pineda, Sénior Brand Ambassador Diageo Reserve Ibéria, e David Ríos, Worldclass Bartender of the Year 2013.


Os finalistas da Regional do Algarve foram:

Pedro Arantes, do Hotel Real Marina, em Olhão,




Miguel Gião, do Columbus Cocktail Bar & Wine Bar, em Faro,




Fábio Alves, do Columbus Cocktail Bar & Wine Bar, em Faro,




Hugo Bernardo, do Columbus Cocktail Bar & Wine Bar, em Faro,




João Severino, do Aladin Bar, Vila Vita Parc, em Armação de Pera,




Marco Monteiro, Bon Vivant Cocktail Bar, em Lagos




e Francisco Guerreiro, do Amuras Bar, em Lagos.




De salientar que no Concurso World Class Bartender of the Year desde o seu lançamento em 2009, já receberam formação na arte da mixologia utilizando as melhores bebidas espirituosas do portfólio Diageo Reserve cerca de 15 mil Bartenders oriundos de 50 países.



O brilhante vencedor foi Fábio Alves, do Columbus Cocktail Bar & Wine Bar, em Faro, que assim assegurou a presença na Final Nacional a realizar no próximo mês de Maio.


No final o membros do Júri, enalteceram as prestações dos Barmen Portugueses, colocando-os no patamar dos melhores do mundo, apesar de ser a primeira participação de Portugal na World Class e agradeceram a forma como foram recebidos na “Garrafeira Soares Mixology & Education Studio”, o qual consideraram do melhor que já tiveram oportunidade de ver pelo mundo fora.



Opinião unânime de todos os participantes que “Garrafeira Soares Mixology & Education Studio”, em Albufeira, é um espaço de excelência para a realização de eventos do género e uma mais-valia para a formação e valorização dos profissionais de bar / restaurante.



Já está em marcha a 2ª Ronda, do Diageo Reserve World Class Portugal 2015.


Sem comentários: