terça-feira, 10 de março de 2015

João Viegas venceu Etapa Sul e Ilhas do concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

João Viegas, do Restaurante São Gabriel, na Quinta do Lago, Almancil, venceu Etapa Sul e Ilhas, da 26ª Edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano, que realizou-se hoje na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.


O Cocktails & Mistura Fina está de volta com notícias sobre Concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

As Edições do Gosto / INTER Magazine, liderada por Paulo Amado, entidade organizadora da 26ª Edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano, estão de parabéns, elevando ao mais alto nível aquele que é considerado o maior concurso nacional para cozinheiros profissionais e que visa a sua valorização pessoal e profissional.


Foi um longo dia de provas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, cada concorrente teve exactamente 6 horas para confeccionar e apresentar o seu menu composto por 4 pratos ao júri.


Após a avaliação foram conhecidos os resultados da Etapa Regional Sul e Ilhas:


Em 1º lugar ficou João Viegas, do Restaurante São Gabriel


A 1ª Menção Honrosa foi entregue a Paulo Carvalho, da Cevicheria.


A 2ª Menção Honrosa foi entregue a Rogério Bento, do Nau Salgados Dunas Suites.


Participaram na Etapa Regional Sul e Ilhas, no dia 10 de Março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, os seguintes concorrentes:

João Viegas, do Restaurante São Gabriel

Rogério Bento, do Nau Nau Salgados Dunas Suites.

Maurício Vale, do Restaurante Eden

Paulo Carvalho, do Restaurante "A Cevicheria"


Mais uma vez durante o evento realizaram-se vários Workshops / Palestras sobre diversas temáticas relacionadas com a gastronomia, com a finalidade de dotar os participantes de mais ferramentas e conhecimentos para o cabal desempenho da sua função. As mesmas permitam a valorização profissional dos participantes.


Antes do almoço, os convidados da etapa Sul e Ilhas, foram obsequiados com um Welcome Drink da Estrella Damm e prova de vinhos Makro.


A 16 de Março serão anunciados os seis finalistas que irão disputar o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2015, na final nacional agendada para o mês de Novembro.




Muitos parabéns a todos os concorrentes e participantes!
Mais informação aqui:

Sem comentários: