quinta-feira, 25 de junho de 2015

Moizes Barros breve entrevista acerca do pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", São Paulo, Brasil.

O Cocktails & Mistura Fina de continua a observar o que vai acontecendo no mundo da Mixologia e outras vertentes do mundo do bar em Portugal e além-fronteiras, enriquecendo os meus conhecimentos, à descoberta de profissionais de Bar que de uma forma ou outra têm despertado a minha atenção, pela sua criatividade, notas grande profissionalismo, vontade de partilhar os seus conhecimentos, saberes acerca do vasto mundo das bebidas simples e compostas “Os Cocktails”.


Na senda da divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


Desta feita faço “uma viagem” ao país irmão, o Brasil, ao encontro do meu querido amigo Moizes Barros, um apaixonado pelos produtos da sua terra, com uma arte incrível de os misturar com os produtos do mundo, servindo e elaborando verdadeiras delícias capazes de surpreender os amantes dos “cocktails” e das bebidas simples ou compostas.


Moizes Barros, Mixologista, detém um curriculum invejável, uma experiência internacional de mais de 25 anos, partilhando os seus saberes e competências, contribuído para a formação dos seus pares, elevando-os ao mais alto nível de técnica e conhecimento, sem dúvida é um formador nato de novos valores da Mixologia Brasileira e do mundo.


O Cocktails & Mistura Fina saúda a realização de mais um evento denominado " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", um projecto com a chancela do Mixologista Brasileiro, Moizes Barros, a ter lugar na Bartender Store, de junho a dezembro de 2015, na magnífica cidade, de São Paulo, Brasil, que irá contribuir para dignificar a nossa profissão de índole mundial.


Moizes Barros muito obrigado pela partilha do novo projecto com os seguidores e amigos do Cocktails & Mistura. Como nasceu " Viagem ao Mundo em 80 Drinks"?

Francisco, eu é que agradeço a disponibilidade, carinho, apoio e divulgação à " Viagem ao Mundo em 80 Drinks".

A inspiração veio através do escritor francês e autor do livro “Volta ao Mundo em 80 dias”. (Le tour du Monde en quatre-vingts jours, em Francês). É um romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne lançado em 1973. A obra retrata a tentativa do cavaleiro inglês Phileas Fogg e seu valete, Passpartout, de circum-navegar o Mundo em 80 dias. A mesma é considerada uma das maiores obras de literatura mundial, inspirando diversas adaptações ao cinema e ao teatro. Agora decidi adaptar à arte da Mixologia e bebidas do mundo.


Como vai acontecer essa adaptação?

Com “Volta ao Mundo em 80 dias” viajaremos por diversas partes do mundo através da cultura dos “Drinks”.

A ideia é "Viajar" por 24 países, passar uma tarde em diferentes lugares através da cultura dos “Drinks” da Itália, Rússia, Japão, Chile, México e Brasil, entre outros.


Qual a duração e como vai decorrer o Curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks"?

O curso começa em julho e termina em dezembro, realizando-se sempre uma vez por mês. Terminando com uma grande surpresa no seu encerramento em dezembro, com um passeio de balão, em cidade do interior de São Paulo que se chama Boituva, para fechar com chave de ouro e reviver momentos da obra de Júlio Verne, que serviu de inspiração ao curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks".


Moizes Barros Cocktails & Mistura fina sabe que sábado vai realizar-se o pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks". Queres partilhar o que vai acontecer?

É verdade Francisco, sábado, dia 27 de junho, pelas 14 horas, no Bartenders Store, em são Paulo, é um pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", com jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, e vamos através da cultura dos drinks, fazer uma viagem ao mundo em 80 drinks (cocktails).

Qual o objectivo do pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", só com jornalistas, blogueiros e formadores de opinião?

O Objectivo do pré lançamento e encontro com jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, visa lançar o curso que se iniciará em julho, com terminus programado para dezembro, aberto para qualquer pessoa que se interesse ou goste do mundo da mixologia moderna. Será uma experiência única e de grande divulgação.


A realização de evento desta envergadura requer grande capacidade logística e de apoio?

Sim nosso espaço é grande, temos o salão principal com o bar para 40 pessoas e 30 estações individuais para praticas e preparação de “coquetéis”. Temos ainda mais 03 salas onde dividiremos por países. Deixarei os espaços para as marcas separadamente direccionado por países conforme o convite. Esperamos estar à altura do desafio que abraçamos.


No que se refere aos apoios e marcas para o pré lançamento?

Teremos representantes de 11 marcas de diferentes bebidas do mundo inteiro, palestrando sobre a história da bebida e sua origem.

Moizes Barros como vai decorrer a participação dos jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, no pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks"?

Vai decerto ser um ensaio único. O objetivo é passar para os convidados a experiência de 80 drinks clássicos e contemporâneos de diversos países elaborados pelos mesmos. A intenção é que os jornalistas troquem os drinks preparados entre si e em seguida preparam o restante. No final o objetivo é que sejam conduzidos a diversas experiências entre bebida e comida nos lugares designados para cada país.


Teremos profissionais de bar com grande experiência para acompanhar os jornalistas no momento da execução dos coquetéis, bem como no momento final, poderão trocar informações com os representantes das marcas, bem como experimentarem outros drinks e degustarem as bebidas e comidas servidas dos países participantes.

Cada convidado fará no mínimo dois drinks e máximo 03 drinks num total 80 drinks.


No dia 27 de Junho, o pré-lançamento do curso “Viagem ao mundo em 80 drinks” terá a seguinte Programação:

14:00hrs - Abertura e apresentação do representante da Marca Azuma Kirin – Japão (Moizes).

14:05 – Raphael Azuma Kirin

14: 20 - Apresentação do representante da Marca Vino Cinque – Itália (Moizes)

14: 25 - Marcus Ballotin – Vino Cinque

14: 40 - Apresentação do representante da marca Fabbri Brasil – Itália (Moizes)

14: 45 - Sr. Davide Lucchinni – Diretor da Fabbri Brasil

15:00 Apresentação do representante da marca José Cuervo – México (Moizes)

15:05 Sr. Rodrigo Parada – Tequila José Cuervo

15:20 Apresentação da representante da Interfood (Moizes)

Marcas: Angostura – Trindade Tobaco, Hipnotiq – França - Pisco Control – Chile e Standard Vodka – Rússia

15: 25 Adriana (Interfood)

15: 40 Intervalo (Coffee Break)

16:00hrs Apresentação do representante da Cachaça Leblon

16:05 Cachaça da Leblon

16: 20 Início da elaboração dos drinks pelos convidados.

17:00hrs - Finalização da parte pratica.


O Cocktails & Mistura Fina deseja o maior sucesso a Moizes Barros e todos os participantes no curso “Viagem ao mundo em 80 drinks”. Um forte abraço de Portugal.

Sem comentários: