quarta-feira, 1 de julho de 2015

Foi um sucesso o pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", um projecto com a chancela do Mixologista Brasileiro, Moizes Barros

Olá caros amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina estou de volta com as novidades vindas de São Paulo, Brasil, acerca do evento denominado " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", um projecto com a chancela do Mixologista Brasileiro, Moizes Barros, ocorrido na tarde do dia 27 de junho, na Bartender Store.



Importa saber como decorreu o pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks" para tal fomos encontro do seu mentor Moizes Barros, a fim de partilhar com todos vós amantes do mundo das bebidas simples e compostas, os “cocktails” e arte da mixologia.



Moizes Barros como decorreu o pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks"?

Querido Francisco o pré lançamento do curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks" foi um sucesso, contou com a participação de 38 jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, dos mais variados canais de mídias. Gostaria de te agradecer o apoio e grande força. Obrigado.


Moizes Barros com a finalidade de dar a conhecer as presenças, queres destacar algumas em particular?

De destacar a participação especial de Heriton Borghi, Chef de cozinha, proprietário da Cachaçaria Central, da New Yorker Burger, da Revista Viagens S/A e Viagens S/A TV.
Gostaria também de salientar e agradecer a presença dos blogueiros e jornalistas: Ana Maria Fonzar - Be Style, Cooking Pool- Guilherme Sartorelli, Marta Frediani - Crazy Kiwi, Ideia Frita - Caio Cezar Mayer de Azevedo, Meninas no Boteco - Adriana Dias / Carolina Ronconi, Revista IP&C - Marcus Frediani, Revistur - Daniela Buono / Manoel Costa, Revista Magazine Guide Luxe / Conceito de Luxo Magazine - Luis Guilherme Zenga, Revista The President - Edgard Reymann e Spot Life - Dina Barile, Guru das Blogueiras, entre outros.



Foi sem dúvida um marco importante de divulgação e partilha da Mixologia Brasileira e mundial, já que a informação chegará a muitos profissionais de bar, uma mensagem de credibilidade que decerto irá atrair a atenção daqueles que pretendem ter mais conhecimentos acerca do mundo das bebidas e sua história.



Moizes Barros com vai decorrer o curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks"?

Durante os próximos seis meses, uma vez por mês, será sempre abordando 04 países. Em cada módulo abordaremos aspectos culturais de cada um destes países sempre associado a bebidas e suas contribuições históricas e relacionando com a Mixologia atual, até chegarmos a dezembro, em que um passeio “cultura e etílico” pela França, encerrando o curso, em um balão nos céus de Boituva.



Além da divertidíssima experiência de aprender a fazer alguns dos coquetéis que marcaram o estilo de vida de grandes personagens da história política, do cinema e da vida cotidiana de muitas pessoas pelo mundo a fora.



Ao longo do Curso apresentaremos e degustaremos bebidas não tão conhecidas para alguns, como Slivovits, da Hungria e Croácia, do Shochu, Japonês e Soju, Sul Coreana, bem como outras bebidas tradicionais como as vodcas russas e polacas.




Como participar no curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks"?

O primeiro módulo do curso acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, onde abordaremos a cultura dos drinks dos seguintes países: Estados unidos, Inglaterra, Irlanda e Escócia. Passando pelas principais bebidas e seus aspectos culturais, os coquetéis clássicos e contemporâneos.



Para participar no primeiro módulo devem entrar em contacto a Bartenders Store, a fim de proceder à inscrição. As Vagas são Limitadas.


Data: 27 e 28 de julho
Horário: 19 as 22 Horas
Local: Bartenders Store
Endereço: Rua Icem, 47 – Tatuapé – São Paulo
Atrás do Shopping Metro Tatuapé
Valor: R$ 300,00

De salientar que neste Sábado também foi dia de lançamento do aplicativo onde poderá encontrar respostas acerca do evento, dicas sobre o curso e cocktails.



O Cocktails & Mistura Fina considera o curso " Viagem ao Mundo em 80 Drinks", um evento de extrema importância para a divulgação e afirmação dos profissionais de bar, no Brasil e pelo mundo fora, em especial para Portugal, assim continuará atento e a partilhar esta iniciativa de Moizes Barros.



Mais informações aqui:

Sem comentários: